Série B tem primeira rodada com maior número de gols em onze anos - Gazeta Esportiva
Série B tem primeira rodada com maior número de gols em onze anos

Série B tem primeira rodada com maior número de gols em onze anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2023 às 19:30

São Paulo, SP

No último fim de semana, a Série B do Campeonato Brasileiro começou a todo vapor. Nas nove partidas que marcaram a estreia da competição, as redes balançaram 26 vezes, maior número desde 2012, quando foram marcados 32 gols.



A Série B começou na última sexta-feira com uma goleada por 4 a 1 do Guarani sobre o Avaí, no Brinco de Ouro. Os gols marcados por Matheus Barbosa, Bruno, Derek e Regis deram o tom do que seria a rodada, que não teve jogos terminando em 0 a 0. Ainda na sexta-feira, o Ituano venceu o Ceará por 2 a 0.

No sábado, o Mirassol derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e o Botafogo-SP superou o Juventude por 2 a 1. Sampaio Corrêa e Atlético-GO fizeram a partida com o maior número de gols da rodada e ficaram no empate por 3 a 3.

No domingo, o Criciúma bateu o Tombense por 2 a 0, o Londrina venceu o ABC por 1 a 0 e o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 0.

A rodada ainda não contou com o confronto entre CRB e Sport. A equipe pernambucana disputa a final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano e, por isso, teve sua estreia no campeonato nacional adiado, ainda sem data e horário definidos.

A segunda rodada da Série B começa nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), com o duelo entre Atlético-GO e CRB, no Estádio Antônio Accioly.

Conteúdo Patrocinado