Sem vencer há sete jogos, Macaé busca reabilitação diante do Santa - Gazeta Esportiva
Sem vencer há sete jogos, Macaé busca reabilitação diante do Santa

Sem vencer há sete jogos, Macaé busca reabilitação diante do Santa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/08/2015 às 08:21 • Atualizado: 21/08/2015 às 08:21

Rio de Janeiro, RJ

Atravessando seu pior momento na Série B do Brasileiro, o Macaé abre o returno no duelo com o Santa Cruz, nesta sexta-feira, no estádio Arruda. Os cariocas terminaram a primeira metade da competição estacionados na 13ª posição, com 24 pontos, e não sabem o que é vencer há sete rodadas. No último compromisso, sofreu uma derrota em seus domínios para o lanterna Ceará. Um novo tropeço custaria a proximidade com a degola. Já o Tricolor, mesmo vindo de derrota para o líder Vitória, dá sinais de reação. Os pernambucanos estão em oitavo, com 28 pontos, e podem se aproximar da zona de acesso à elite.

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, o Santa Cruz minimiza o mau momento do adversário e adota um discurso cauteloso em relação ao confronto."O Macaé é um time que precisa muito do resultado para não se aproximar da zona de rebaixamento e quem sabe sonhar com o acesso. Isso faz dele um rival muito perigoso, principalmente porque conta com bons valores individuais. Teremos muitas dificuldades mesmo jogando em casa, porém, com o apoio de nossa torcida não podemos abrir mão de conquistarmos mais três pontos", avaliou o atacante Grafite, ídolo do Santinha.

Já no Macaé, o discurso é de superação. A ideia é "fechar a casinha". Disposto a melhorar o poder de marcação da equipe o técnico Josué Teixeira utilizará uma formação mais fechada. Os volantes Wagner Carioca e Thiago Cardoso ganharão uma oportunidade nas vagas de Gedeil e Juninho, respectivamente.

"Nos últimos jogos os adversários estão chegando com facilidade na nossa defesa e isso não pode acontecer, ainda mais diante de um rival de qualidade como é o Santa Cruz. Precisamos ir em busca de pontos importantes neste momento da competição", contou Josué.

Em termos de escalação, o Santa Cruz terá duas mudanças para a partida. O zagueiro Alemão entra na vaga de Danny Morais, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o volante Bileu, recuperado de um torcicolo, ganha a vaga de Bruninho. O restante da base será mantida pelo técnico Marcelo Martelotte.

Derrotado pelo lanterna Ceará na última rodada, Macaé visita Santa Cruz para por um fim na sequência negativa (foto: Divulgação)
Derrotado pelo lanterna Ceará na última rodada, Macaé visita Santa Cruz para por um fim na sequência negativa (foto: Divulgação)


FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X MACAÉ

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 21 de agosto de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Jean Marcio dos Santos (RN)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Alemão, Neris e Marlon; Wellington, Bileu, João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte

MACAÉ: Rafael, Henrique, Brinner, Renato Santos e Diego; Wagner Carioca, Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto; Pipico e Jones
Técnico: Josué Teixeira

Conteúdo Patrocinado