Após anúncio de Felipão, vice-lanterna Cruzeiro recebe Juventude pela Série B

São Paulo, SP

15-10-2020 20:00:33

Nesta sexta-feira (16), às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro receberá o Juventude pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa vive um momento dramático e ocupa a vice-lanterna da competição, enquanto o time de Caxias do Sul, por sua vez, procura de aproximar do G4.

Após várias negativas de diferentes treinadores, o Cruzeiro anunciou o acerto com Felipão para a sequência da temporada, mas a expectativa é que a equipe seja comandada ainda pelo auxiliar técnico Célio Lúcio. “Fizemos algumas mudanças e testamos essas mudanças no treinamento. Acabou dando certo e esperamos colocar em prática no jogo contra o Juventude tudo aquilo que fizemos nos treinamentos”, disse o técnico interino.

(Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Sem dar pistas de quais seriam essas mudanças, a Celeste vai para o duelo com força máxima, uma vez que não possui desfalques em relação à última partida. Dependendo da combinação de resultados, o Cruzeiro pode até mesmo sair do Z4 com a vitória, porém os três pontos são essenciais independente do que acontecer na rodada.

Entretanto, o time mineiro terá um páreo duro com o Juventude, o qual ocupa a sexta posição e está em uma distância de apenas três pontos do G4. A equipe de Pintado vem de um resultado negativo em casa, com a derrota para o Brasil de Pelotas. Portanto, os jogadores sabem que precisam recuperar estes pontos que perderam e a partida fora de casa contra o Cruzeiro seria a oportunidade.

Para o confronto, o Juventude só não contará com Breno Lopes, o qual foi expulso na última rodada e agora cumpre suspensão neste duelo. Uma vitória pode fazer até o clube entrar no grupo de acesso para a elite do futebol.

Botafogo-SP x América-MG

Em outro jogo da Série B nesta sexta-feira (16), às 19h15, o Botafogo-SP recebe o América-MG no estádio estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em pontas diferentes da tabela, o time da casa precisa da vitórias para sair do Z4, enquanto o visitante quer o três pontos para se manter vivo na briga pelo título.

Sem desfalques de momento nos dois lados, ambas equipes devem ser escaladas com força total para este confronto.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X JUVENTUDE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de outubro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Ramon (Cacá) e Daniel Guedes; Jadsom Silva, Machado e Regis; Airton, Arthur Caike e Sassá
Técnico: Célio Lúcio (interino)

JUVENTUDE: Luis Carlos; Wellington Silva, Wellington, Bareiro e Hélder; Gustavo Bochecha, João Paulo e Renato Cajá; Wagner, Dalberto e Capixaba
Técnico: Pintado

Deixe seu comentário