Brasileiro Série B

Estádio Heriberto Hulse | 15/09/2018

Futebol/Série B

Sem perder em casa há 11 jogos, o embalado Criciúma recebe o Avaí

São Paulo , SP
15/09/2018 08:35:07

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol
Grupo treinou no Majestoso antes da partida (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

Em situações oposta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebe o Avaí neste sábado, em partida válida pela 27ª rodada da competição. O time da casa segue na parte de baixo da tabela, lutando contra o rebaixamento e vai medir forças com um visitante que está de olho no G4.

O duelo terá de um lado 11 jogos de invencibilidade em casa e do outro, o segundo melhor visitante do campeonato. O Tigre soma 32 pontos e ocupa a 14ª posição, com apenas quatro pontos de vantagem para o primeiro da zona do rebaixamento, o Brasil de Pelotas. A equipe, porém, vem embalada por uma sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias nas duas últimas rodadas. E além disso, não sabe o que é perder diante de sua torcida desde o dia 1º de maio.

Para a partida deste fim de semana, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com os volantes Eduardo e Ronaldo, ambos no departamento médico. Além deles, o também volante Jean Mangabeira está suspenso após ter sido expulso no jogo anterior.

No último treino antes do duelo, o treinador comandou uma atividade tática e buscou acertar o posicionamento da equipe, além de focar nas bolas paradas.

Avaí segue de olho no retorno ao G4 (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Do outro lado, o Avaí vem de derrota fora de casa na última partida e tenta buscar a recuperação para retornar à zona de acesso à Série A. A equipe, sexta colocada, soma 42 pontos, apenas um a menos que o terceiro e quartos colocados, Atlético-GO e Vila Nova.

O time visitante não poderá contar com Pedro Castro, suspenso. Geninho, no entanto, poderá ter a volta de Marquinhos e também de Luan, que retornou da convocação da Seleção Brasileira sub-20, e deve começar o jogo no banco.

O treinador fez mistério quanto à escalação titular. Fora de casa, a equipe costuma atuar com três zagueiros e apostando na velocidade pelos laterais do campo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X AVAÍ 

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Fábio Ferreira, Liel, Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

AVAÍ : Aranha; Airton, Marquinhos Silva, Betão e Guga; Judson, André Moritz, Renato e Capa; Gabriel Lima e Beltrán (Daniel Amorim)
Técnico: Geninho