Futebol/Brasileiro Série B

Sem aspirações, Santa e Juventude abrem rodada final da Série B

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre , RS
21/11/2017 09:01:43 — 21/11/2017 09:03:44

Em: Brasileiro Série B, Juventude, Santa Cruz

Sem objetivos na Série B, Juventude e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira, no Arruda, em Recife, pela 38ª e última rodada da competição. No confronto, as duas equipes apenas vão cumprir tabela, tentando encerrar a competição e a temporada com um triunfo.

Rebaixado para a Série C, os números do Santa Cruz são muito ruins. A Cobra Coral é a 19ª colocada, com 34 pontos, aproveitamento de 30,6%. A equipe é a que menos venceu nesta edição da Série B, com apenas sete. Para completar, está em sequência de 13 partidas sem triunfar (sete empates e seis derrotas).

A última vez que conquistou três pontos foi no dia 15 de setembro, pela 24ª rodada, quando bateu o Goiás por 3 a 0, no Arruda. De lá para cá, já se passaram dois meses. Além disso, os pernambucanos sofreram 52 gols e possuem a defesa mais vazada do torneio.

Santa Cruz disputará a Série C em 2018 (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Adriano Teixeira deve dar mais oportunidades para a garotada da base. A tendência é que o treinador repita a formação que enfrentou o Paysandu na rodada passada. O Tricolor vai em busca da vitória para não correr risco de terminar o campeonato na lanterna, atualmente ocupada pelo Náutico, que tem 32 pontos, dois a menos que o Santa.

Em oitavo lugar, o Juventude chegou a brigar pela liderança e pelo G4, principalmente no primeiro turno, mas o desempenho foi caindo com o decorrer do campeonato. Atualmente, a equipe gaúcha é a terceira que menos marcou gols no torneio.

Em 37 rodadas, o Alviverde balançou as redes em apenas 17 delas. Apenas o rebaixado ABC possui um retrospecto inferior. O Ju também possui uma das piores campanhas como visitante, com apenas duas vitórias longe do Alfredo Jaconi.

Antonio Carlos Zago encerra 2017 como técnico do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)

Em campo, o Juventude vai poupar muitos titulares e terá uma equipe bem modificada. O técnico Antônio Carlos Zago deixou de fora da viagem para a capital pernambucana o goleiro Matheus Cavichiolli, o lateral Pará, o volante Diego Felipe, o meia Leílson e o atacante Tiago Marques.

No primeiro turno, Juventude e Santa Cruz se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada da Série B. O time gaúcho bateu o pernambucano pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Tiago Marques (duas vezes), para a equipe alviverde, e Júlio Sheik, para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X JUVENTUDE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 21 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

SANTA CRUZ: Jacsson; Bruno Silva, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Wellington Cézar, Lucas Gomes e Natan; Augusto, Bruno Paulo e Halef Pitbull.
Técnico: Adriano Teixeira

JUVENTUDE: Douglas, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Bruno Colaço; Mateus Santana, Bruninho, Juninho, Wallacer e Ramon; João Paulo
Técnico: Antônio Carlos Zago