Brasileiro Série B

×
| // - :

Brasileiro Série B

Moisés Lucarelli | 12/11/2019

Futebol

Sem ambições, Ponte Preta enfrenta o desesperado Figueirense

São Paulo , SP
12/11/2019 08:23:22

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Notícias, Ponte Preta
A Ponte Preta está no meio da tabela da Série B (Foto: Divulgação/AAPP)

Ocupando a 11ª colocação com 44 pontos, nove a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento e nove em relação ao G4, a Ponte Preta chega sem maiores ambições para enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira, ás 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os catarinenses estão em 17º, no Z4, com 35 pontos.

Para a partida, a Macaca terá três desfalques. Ivan está a serviço da Seleção Brasileira olímpica, o zagueiro Airton tem uma lesão muscular na coxa direita e o volante Lucas Mineiro está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Diante desse cenário, Ygor Vinhas assume a vaga na meta, enquanto Henrique Trevisan deve ganhar uma chance na zaga. No setor de meio-campo, o treinador Gilson Klena pode optar pelo chileno Araos, formando um time de maior poder ofensivo.

Vindo de sete jogos sem vitória e um empate no dérbi com o Guarani, a Ponte Preta já olha para 2020 e vai usar as últimas rodadas da segunda divisão como planejamento.

“Temos que fazer a maior pontuação possível, terminar com pontuação boa. É assim que a gente quer, e o torcedor também. Tivemos muitas trocas esse ano, temos que entender que 2020 é de um compromisso muito sério, brigar pelo acesso, mudar o patamar da Ponte”, disse Kleina.

O Figueirense quer fugir do rebaixamento (Foto: Divulgação/Figueirense)

Sem perder há oito jogos e em busca da “retomada”, termo usado pela torcida para a permanência do Figueirense após a série de problemas com a Elephant que culminou até em WO, a equipe treinada por Pintado adotou o mistério para a partida ao fechar o último treino.

De qualquer modo, o zagueiro Ruan Renato, preservado no empate com o Coritiba depois de levar 13 pontos no joelho, deve voltar ao time titular. Por outro lado, o atacante Odilávio, com um problema muscular, é ausência.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de novembro 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves (PE)

PONTE PRETA: Ivan; Edílson Júnior, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes; Washington, Araos, Camilo e Renato Cajá; Marquinhos e Roger
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato (Pereira) e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Robertinho, Breno e Rafael Marques
Técnico: Pintado




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores