Sem ambições, Ponte Preta enfrenta o desesperado Figueirense - Gazeta Esportiva
Sem ambições, Ponte Preta enfrenta o desesperado Figueirense

Sem ambições, Ponte Preta enfrenta o desesperado Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2019 às 08:23

São Paulo, SP

A Ponte Preta está no meio da tabela da Série B (Foto: Divulgação/AAPP)


Ocupando a 11ª colocação com 44 pontos, nove a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento e nove em relação ao G4, a Ponte Preta chega sem maiores ambições para enfrentar o Figueirense, nesta terça-feira, ás 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os catarinenses estão em 17º, no Z4, com 35 pontos.

Para a partida, a Macaca terá três desfalques. Ivan está a serviço da Seleção Brasileira olímpica, o zagueiro Airton tem uma lesão muscular na coxa direita e o volante Lucas Mineiro está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Diante desse cenário, Ygor Vinhas assume a vaga na meta, enquanto Henrique Trevisan deve ganhar uma chance na zaga. No setor de meio-campo, o treinador Gilson Klena pode optar pelo chileno Araos, formando um time de maior poder ofensivo.

Vindo de sete jogos sem vitória e um empate no dérbi com o Guarani, a Ponte Preta já olha para 2020 e vai usar as últimas rodadas da segunda divisão como planejamento.

"Temos que fazer a maior pontuação possível, terminar com pontuação boa. É assim que a gente quer, e o torcedor também. Tivemos muitas trocas esse ano, temos que entender que 2020 é de um compromisso muito sério, brigar pelo acesso, mudar o patamar da Ponte”, disse Kleina.

O Figueirense quer fugir do rebaixamento (Foto: Divulgação/Figueirense)


Sem perder há oito jogos e em busca da “retomada”, termo usado pela torcida para a permanência do Figueirense após a série de problemas com a Elephant que culminou até em WO, a equipe treinada por Pintado adotou o mistério para a partida ao fechar o último treino.

De qualquer modo, o zagueiro Ruan Renato, preservado no empate com o Coritiba depois de levar 13 pontos no joelho, deve voltar ao time titular. Por outro lado, o atacante Odilávio, com um problema muscular, é ausência.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de novembro 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves (PE)


PONTE PRETA: Ivan; Edílson Júnior, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes; Washington, Araos, Camilo e Renato Cajá; Marquinhos e Roger
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato (Pereira) e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Robertinho, Breno e Rafael Marques
Técnico: Pintado

Conteúdo Patrocinado