São Bento vira e bate o Paraná Clube em Sorocaba - Gazeta Esportiva
São Bento vira e bate o Paraná Clube em Sorocaba

São Bento vira e bate o Paraná Clube em Sorocaba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/08/2019 às 12:57

Curitiba, PR

Já são cinco jogos seguidos sem vitória do Tricolor (Divulgação/PRC)


Não foi dessa fez que o Paraná Clube reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao sofrer a virada e perder por 2 a 1 para do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com o resultado, o Bentão respira, mas segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos ganhos, na 17ª posição. Já o Tricolor, com 23 pontos, se afasta do G4, na nona colocação.

Na próxima rodada, o São Bento encara o Brasil de Pelotas, terça-feira, no Estádio Bento Freitas. Já o Paraná Clube terá pela frente o Atlético Goianiense, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - Logo no primeiro minutos, o Tricolor da Vila tentou mostrar sua força, com João Pedro recebendo pela direita e cruzando fechado para Gabriel Felix se antecipar e fazer a defesa. Aos seis minutos, o primeiro chute a gol, aos seis minutos com Caio Rangel arriscando o tiro cruzado para boa defesa de Thiago Rodrigues.

O jogo era morno, como de costume para o início das partidas disputadas pela manhã. Aos 12 minutos, Fernando Neto cruzou, mas a bola não pegou o efeito desejado, indo direto para as mãos de Gabriel Felix. O técnico Matheus Costa precisou queimar a primeira mudança aos 15 minutos, com Luan deixando o time com uma lesão no joelho para a entrada de Jhony Douglas.

O São Bento propunha o jogo, mas não conseguia completar o último passe. Aos 22 minutos Paulinho Boia fez ela jogada individual, tirou a zaga, mas arrematou por cima da meta. O treinador paranista, desesperado pela parada técnica, tentava acertar sua equipe em campo. Aos 32 minutos, Joílson subiu na área para testar e mandar para fora. Mas, na primeira boa oportunidade paranista, Fernando Neto tocou de cobertura, aproveitando falha da zaga, para abrir o placar.

Para a etapa final, nenhuma mudança nova nas equipes. O Paraná conseguiu adiantar mais a marcação e já não era dominado, equilibrado as ações. OS ataques, entretanto, seguiam sem criatividade. Aos oito minutos, Paulinho Bóia aproveitou cruzamento para testar fraco, fácil para Thiago Rodrigues. De longe, Luiz Otávio testou o goleiro Gabriel, aos 13 minutos, e o arqueiro segurou sem dificuldade.

A partida era truncada, tecnicamente muito fraca. Até que, aos 28 minutos, Fabrício Oya chutou e Wesley desviou no caminho para deixar tudo igual. Aos 29 minutos, Fernando Neto fez a jogada individual e cruzou rasteiro para Gabriel interceptar. Oya quase virou, aos 34 minutos, com uma bomba para fora. Luiz Otavio teve duas chances para arrematar, aos 38 minutos, e parou no goleiro Gabriel. Fernando Neto tentou mais um por cobertura, aos 42 minutos, mas não teve a mesma felicidade.Mas, nos acréscimos, Minho decretou a virada.

SÃO BENTO 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos : Mansur (São Bento); Luan, Timbó (Paraná)

Gols
SÃO BENTO: Wesley, aos 28 minutos e Minho, aos 48 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Fernando Neto, aos 41 minutos do primeiro tempo

SÃO BENTO: Gabriel Felix; Marcos Martins, Wesley (Minho), Joilson e Mansur; Fabio Bahia (Fabrício Oya), Rodolfo (Cafu), Vinicius Kiss e Caio Rangel; Zé Roberto e Paulinho Boia
Técnico: Doriva

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Fernando Timbó (Juninho); Luiz Otávio, Luan (Jhony Douglas), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado