Brasileiro Série B

Walter Ribeiro | 24/07/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

São Bento vence Sampaio Corrêa e se afasta da zona de rebaixamento

São Paulo , SP
24/07/2018 23:23:27 — 24/07/2018 23:37:08

Em: Brasileiro Série B, Notícias, Sampaio Corrêa, São Bento

Na noite desta terça-feira, o São Bento voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B após seis jogos. Jogando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, pela 17ª rodada, a equipe de Marquinhos Santos fez um bom primeiro tempo para assegurar a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Em um primeiro tempo com as duas equipes criando boas oportunidades, o São Bento foi mais incisivo e abriu vantagem, com Ricardo Bueno e Branquinho. Na segunda etapa, a Bolívia Querida foi com tudo para cima, marcou o primeiro gol, mas parou em Rodrigo Viana para não sair ao menos com o empate.

Com o resultado, o Azulão assume a 14ª posição, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. A Bolívia Querida, por sua vez, soma o sétimo jogo sem vitória e estaciona na penúltima colocação, com apenas 16 pontos.

Na rodada seguinte, o São Bento segue em seus domínios para enfrentar o Atlético-GO, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h (de Brasília), o Sampaio Corrêa visita o Boa Esporte, no Municipal de Varginha.

O São Bento derrotou o Sampaio Corrêa (Foto: Lucas Almeida/Reprodução/Sampaio Corrêa)

São Bento marca com Ricardo Bueno e Branquinho

Mais ligado, o São Bento assustou o adversário em duas oportunidades antes dos 15 minutos. Na primeira, após bola alçada na área, Ricardo Bueno cabeceou para fora. Em seguida, Cléo Silva aproveitou cruzamento de Branquinho para marcar, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro invalidou o tento.

Passados os primeiros momentos da partida, o São Bento se estabilizou e deu o troco. Fernando Sobral cobrou falta de longe, a bola veio venenosa e Rodrigo Viana fez a defesa com o peito. Mais tarde, Bruno Moura ficou com a sobra depois de bate-rebate e arrematou rente à trave.

Na reta final da primeira etapa, o Azulão cresceu de produção e não só abriu o placar como foi para o intervalo com dois tentos de vantagem. Aos 31 minutos, Cléo Silva recebeu na ponta e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear no ângulo. Mais tarde, Fábio Bahia lançou Tony, o lateral encontrou Branquinho, que já dentro da área finalizou de prima para balançar as redes.

Sampaio sai do zero tarde e acaba derrotado

Em situação dramática na competição, a Bolívia Querida se lançou ao ataque, mas o São Bento não recuou, deixando o jogo aberto. Aos 15 minutos, Fernando Sobral cobrou escanteio para Danilo Pires cabecear e obrigar Rodrigo Viana a fazer grande defesa. Andrey não ficou atrás e fez ótima intervenção no lance seguinte, quando Cléo Silva fez boa jogada e tocou para Ricardo Bueno chutar firme, forçando o goleiro a espalmar para escanteio.

Marquinhos Santos, ao ver que estava perdendo o meio-campo, decidiu fazer mudanças para recuar o time. Marcelo Cordeiro e Diogo Oliveira entraram nos lugares de Branquinho e Doriva, respectivamente. Com a postura defensiva do rival, o Sampaio tomou conta do jogo nos momentos finais.

Aproveitando as bolas alçadas à área, a equipe de Roberto Fonseca criou duas boas chances. Danielzinho foi acionado em cruzamento, mas desperdiçou a oportunidade dentro da área. Posteriormente, após bate-rebate, Alvinho finalizou e forçou Rodrigo Viana a fazer outra defesa.

De tanto pressionar, o Sampaio Corrêa chegou ao primeiro gol aos 43 minutos, quando Esquerdinha recebeu lançamento, avançou e finalizou, a bola bateu em Tony e matou o arqueiro. Nos minutos finais, o São Bento se defendeu com todas as forças e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 2×1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões Amarelos: Joécio, César Sampaio e Fernando Sobral (Sampaio Corrêa). Branquinho (São Bento)
Gols:
SÃO BENTO: Ricardo Bueno aos 31 minutos do 1° T e Branquinho aos 45 minutos do 1ºT.
SAMPAIO CORRÊA: Esquerdinha aos 43 minutos do 2°T.

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Paulinho; Doriva (Diogo Oliveira); Fábio Bahia, Cléo Silva, Dudu Vieira e Branquinho (Marcelo Cordeiro); Ricardo Bueno (Ronaldo)
Técnico: Marquinhos Santos
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Alyson, Maracás, Joécio e Bruno Moura; César Sampaio, Danilo Pires (Esquerdinha), Fernando Sobral e Dalberto Luna (Danielzinho Sertanejo); Uilliam e Reginaldo Júnior (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca