Brasileiro Série B

Arena Barueri | 28/08/2018

Futebol/Brasileirão Série B

São Bento vence o Oeste fora de casa e respira na Série B

São Paulo , SP
28/08/2018 22:23:25

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Oeste, São Bento

O São Bento conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira para se distanciar ao menos provisoriamente das últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Visitando o Oeste, na Arena Barueri, a equipe sorocabana apostou na velocidade e no segundo tempo foi recompensada com o gol de Francis para sair de campo com o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Oeste perdeu a oportunidade de colar no G4 da Série B e se fortalecer na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. Agora, o time rubro-negro tentará correr atrás do prejuízo na próxima segunda-feira, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h (de Brasília).

O São Bento, por sua vez, terá a missão de embalar uma sequência positiva diante do Paysandu, na próxima terça-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h30 (de Brasília).

O jogo – O São Bento tratou de dar seu cartão de visitas logo aos oito minutos do primeiro tempo. Em boa trama pela direita, Tony recebeu nas costas do marcador e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Leandro Amaro, no entanto, apareceu no meio do caminho para cortar de carrinho e quase jogou contra o próprio gol.

Aos 34 minutos, mais uma chance para o time de Sorocaba. Em cobrança de escanteio pela direita, Anderson Salles subiu mais alto do que todo mundo no segundo pau e cabeceou livre. O goleiro Tadeu, porém, estava ligado no lance e voou para fazer excelente defesa e evitar o primeiro gol do São Bento na Arena Barueri.

O Oeste só reagiu, de fato, no final do primeiro tempo. Aos 36, Pedrinho puxou contra-ataque e tocou para Mazinho do outro lado da área. O atacante dominou e viu seu arremate desviar na defesa. A bola sobrou para o próprio Pedrinho, que bateu firme, mas parou no goleiro. Antes de ir para o intervalo, o São Bento ainda respondeu com Ronaldo, que recebeu ótimo passe na entrada da área e finalizou firme, tirando tinta da trave direita de Tadeu.

No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. Mantendo a aposta no contra-ataque, o São Bento quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Francis recebeu na área e finalizou. O goleiro Tadeu deu rebote, e Samuel acabou desperdiçando ótima oportunidade ao girar batendo, mandando para fora.

De tanto pressionar, o time sorocabano, enfim, chegou ao gol aos 34 minutos com Francis, que aproveitou o cruzamento preciso de Tony para pegar de primeira, no meio da área, e estufar as redes na Arena Barueri, sem qualquer chance para o goleiro Tadeu, que teve de se conformar com a amarga derrota por 1 a 0 em casa.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 1 SÃO BENTO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 28 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Gols: Francis, aos 32 minutos do 2ºT (São Bento)
Cartões amarelos: Tony, Abuda e Luizão (São Bento); Marciel (Oeste)

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Mazinho (Jean) e Marcinho (Léo Artur); Marciel (Carlinhos), Pedrinho e Zé Love
Técnico: Roberto Cavalo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Abuda (Samuel Santos) e Dudu Vieira; Ronaldo (Luidy), Joãozinho (Luizinho) e Francis
Técnico: Marquinhos Santos