São Bento recebe Criciúma em duelo na parte de baixo da tabela - Gazeta Esportiva
São Bento recebe Criciúma em duelo na parte de baixo da tabela

São Bento recebe Criciúma em duelo na parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento recebe o Criciúma nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Walter Ribeiro. A partida marca o confronto entre duas equipes que ainda não encontraram o caminho para vitórias e, no momento, brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

O Criciúma vem de uma sequência de duas vitórias e um empate, somando apenas 13 pontos em 12 partidas, estando na 15ª colocação. A principal dificuldade da equipe é no setor ofensivo: o time fez apenas oito gols, tendo o segundo pior ataque da competição.

Criciúma somou apenas um ponto nas últimas três rodadas (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)


Gilson Kleina, treinador do Criciúma, acredita que o caminho para a melhora da equipe está na busca por maior intensidade e compactação. Apesar de apenas empatar em casa contra o Coritiba, o treinador acredita que o Tigre apresentou bom desempenho no jogo.

"Estamos tentando o time que tivemos intensidade e compactação. Contra o Coritiba tivemos um bom jogo, perdemos atletas e é normal ter queda de desempenho de alguns atletas, talvez o acúmulo de jogos. Fizemos uma recuperação ontem, todos se apresentaram bem. O Liel volta, saiu por cartão, questão de coerência. O Adilson foi muito bem, mesmo com nariz quebrado, jogou, mostrou coragem e espírito de grupo", analisou o técnico.

Para a partida contra o São Bento, Gilson Kleina contará com o retorno do meio-campista Liel, podendo montar novamente o trio formado pelo volante ao lado de Eduardo e Wesley. Com essa formação, o time apresentou seu melhor desempenho na competição.

São Bento perdeu para o então lanterna Guarani na última rodada (Foto: Divulgação/São Bento)


Do lado do São Bento, o sinal de alerta é ainda mais forte. A equipe de Sorocaba tem apenas duas vitórias na competição e tem a segunda pior defesa da competição. Com nove pontos somados em 12 partidas, o time está na 18ª posição.

Na última rodada, o São Bento foi derrotado fora de casa pelo até então lanterna do campeonato Guarani. O Azulão até chegou a empatar a partida depois do Bugre abrir 1 a 0, porém tomou um gol no fim do jogo e saiu do Brinco de Ouro sem pontuar.

De positivo nas últimas rodadas, a equipe encontrou em Paulinho Boia uma boa alternativa para trazer velocidade pelas beiradas do campo. Enquanto isso, Vinicius Kiss, autor do gol na derrota para o Guarani, firmou-se como líder técnico da equipe, armando e finalizando.

SÃO BENTO x CRICIÚMA

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 30 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (CE)

SÃO BENTO: Gabriel Felix; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis e Pablo; Doriva, Fábio Bahia, Vinicius Kiss; Dudu Vieira, Paulo Boia e Zé Roberto .
Técnico: Doriva

CRICIÚMA: Luiz, Marcos Vinicius, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Vinícius e Léo Gamalho.
Técnico: Gerson Gusmão

Conteúdo Patrocinado