São Bento e Figueirense empatam jogo de apenas 85 minutos - Gazeta Esportiva
São Bento e Figueirense empatam jogo de apenas 85 minutos

São Bento e Figueirense empatam jogo de apenas 85 minutos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2018 às 23:03

São Paulo, SP

Foi difícil jogar futebol no gramado do estádio Orlando Scarpelli na noite dessa sexta-feira. Figueirense e São Bento tiveram de se virar diante de tantas poças no campo, provocadas pela chuva torrencial que caiu sobre Florianópolis durante a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto foi paralisado aos 37 minutos do segundo tempo e, depois de 40 minutos de espera, acabou encerrado pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha. No fim, o empate por 2 a 2 agradou mais aos visitantes.


Era a estreia do técnico Rogério Micale, contratado para substituir o demitido Milton Cruz. Na prática, porém, o time chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. Assim, fica na oitava colocação, com 39 pontos. Por outro lado, o São Bento interrompe sua série de três triunfos consecutivos, mas aumenta a invencibilidade e não deixa de valorizar o ponto conquistado fora de casa. Os paulistas estão em 12º, com 35 pontos.



A chuva impediu qualquer tipo de jogada pelo chão na partida dessa sexta (Foto: Divulgação/FFC)


O primeiro sinal de que a partida não seria nada boa para os catarinenses se deu logo aos 13 minutos. Uma poça d’água acabou causando um erro na saída de boa do Figueirense, que culminou com o gol de Francis na sequência.


Apesar do susto, os mandantes não demoraram a empatar, graças a Elton e a jogada aérea, aparentemente a única forma de chegar ao gol.


Na etapa final, Elton de novo aproveitou bola levantada para colocar o Figueirense na frente. Parecia noite do centroavante alvinegro, mas Francis estava disposto a roubar a cena.


Depois de abrir o placar para o São Bento, o camisa 11 garantiu o empate com uma linda bicicleta dentro da área, depois de outra bola alta.


Apesar da tentativa de pressão dos donos da casa, o campo não permitiu muitas jogadas. Tanto que aos 37 minutos, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decidiu paralisar a partida. Só depois de 40 minutos de espera e muita conversa, o juiz resolveu dar fim à disputa, por falta de condições.


Agora, o Figueirense visitará o Londrina na terça-feira, no Paraná, enquanto o São Bento receberá o Boa Esporte, em Sorocaba.



FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC
Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis, Nogueira (FIG); Tony, Ewerton Páscoa (SBO)

GOLS:
Figueirense: Elton, aos 16 minutos do 1T e aos 8 minutos do 2T
São Bento: Francis, aos 13 minutos do 1T e aos 17 minutos do 2T

FIGUEIRENSE: Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Betinho, Jorge Henrique (Juninho), Renan Mota (André Santos) e Gustavo Ferrareis; Elton
Técnico: Rogerio Micale

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Marcelo Cordeiro (Zezinho); Francis, Luidy (Gabriel Vasconcelos) e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos.

Conteúdo Patrocinado