São Bento e Figueirense empatam e frustram as próprias ambições - Gazeta Esportiva
São Bento e Figueirense empatam e frustram as próprias ambições

São Bento e Figueirense empatam e frustram as próprias ambições

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 21:10

São Paulo, SP

São bento e Figueirense não têm muito o que comemorar nessa terça-feira. As duas equipes entraram em campo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ficaram no empate por 1 a 1, o que acabou não agradando nenhum dos dois times.


A igualdade deixa os catarinenses na quinta colocação, com 13 pontos, e o São Bento um pouco mais abaixo, em oitavo, com um ponto a menos. O objetivo das equipes era alcançar o G4 ou buscar uma aproximação. Agora, dependendo do complemento da rodada, ambos podem cair algumas posições.


Como a vitória se fazia necessária, o que se viu foi um jogo aberto, de muitas alternâncias no interior paulista. Lucas Crispim acertou o travessão de Denis no primeiro tempo, mas o grande nome da partida foi Rodrigo Viana, goleiro do time da casa, que executou pelo menos quatro defensas espetaculares.


Depois de perder tantas oportunidades, o São Bento abriu o placar na etapa final com o zagueiro Douglas Assis, que foi à área por causa de um escanteio e acabou recebendo linda assistência Zé Roberto para completar para as redes.


A vitória, no entanto, escapou por causa de uma falha grotesca da defesa dos paulistas. Lucas Farias e Luizão ‘bateram cabeça’ na entrada da área e a bola ficou limpa para Juninho arrematar e deixar tudo igual. Juninho havia acabo de entrar, o que fez o técnico Milton Cruz comemorar ainda mais o tento.


O resultado representou o primeiro empate do Figueirense na Série B. Por outro lado, foi a sexta vez que o São Bento, ainda invicto, deixou o jogo com a igualdade no marcador.


Na próxima rodada, o Figueira encara o Londrina, terça, no Orlando Scarpelli, enquanto o São Bento visita o Boa Esporte, em Varginha, no mesmo dia.



FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local:
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data: 29 de maio de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes:
Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Luizão, Rodolfo, Zé Roberto, Dudu Vieira (SB); Samuel, Cleberson, Nogueira, Renan Mota, Juninho (FFC)
Público: 1.866 pagantes
Renda: R$ 23.965,00

GOLS
São Bento:
Douglas Assis, aos 22 minutos do 2T
Figueirense: Juninho, aos 33 minutos do 2T

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo (Diogo Oliveira); Lucas Crispim (Walterson), Everaldo e Zé Roberto (Ronaldo).
Técnico: Paulo Roberto

FIGUEIRENSE: Denis; Samuel, Ygor Nogueira, Cleberson, João Lucas; Pereira (Juninho), Jorge Henrique, Zé Antonio; Renan Mota, Gustavo (Felipe Amorim), Henan (André Luis)
Técnico: Milton Cruz

Conteúdo Patrocinado