Brasileiro Série B

Estádio Walter Ribeiro | 21/09/2018

São Bento busca tranquilidade na Série B diante do lanterna Boa Esporte

São Paulo , SP
21/09/2018 08:36:33

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Futebol, São Bento

O São Bento recebe o Boa Esporte nesta sexta-feira em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que possui uma grande relevância pela parte debaixo da tabela, acontece no estádio Walter Ribeiro, às 20h30 (de Brasília).

Pelo lado da equipe mandante, a palavra de ordem é buscar retomar o caminho das vitórias. Após uma sequência de três resultados positivos, a equipe do interior paulista vem de um empate diante do Figueirense numa partida paralisada antes dos 90 minutos devido a chuva forte.

São Bento quer a vitória para se distanciar da zona do rebaixamento (Foto: Jesus Vicente/Repórter autônomo)

Com 35 pontos conquistados, o duelo diante do lanterna da competição em casa é visto como o ideal para aumentar ainda mais a distância do clube para a zona do rebaixamento, atualmente a diferença é de cinco pontos. Para isso, no entanto, o técnico Marquinhos Santos terá dois desfalques para lidar. O lateral Tony, suspenso, e o volante Marcelo Cordeiro, machucado, serão ausências da equipe.

Já pelo lado mineiro, cada partida terá uma importância altíssima até o final da temporada, já que a equipe necessita de pontos para seguir sonhando em permanecer na segunda divisão brasileira. Com 25 pontos, o time é o atual lanterna do torneio, somando seis pontos a menos que o Juventude, primeira equipe fora da zona da degola.

Dentro de campo, a equipe também terá, assim como o adversário, dois desfalques importantes para a partida. O meia Alyson, que se lesionou no empate diante do Paysandu, e o atacante William Bárbio, que recebeu o terceiro amarelo na rodada passada, serão problemas para o técnico Ney da Matta.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X BOA ESPORTE

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva (Samuel Santos), Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Pedro Botelho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Zezinho; Francis, Luidy e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Caíque, Rodrigão e Jadson; Maycon, Djavan, Bruno Tubarão, Daniel Cruz e Juninho Potiguar (Kaio Cristian); Douglas Baggio.
Técnico: Ney da Matta