Santa Cruz vence o Vila Nova e volta a encostar no G4 - Gazeta Esportiva
Santa Cruz vence o Vila Nova e volta a encostar no G4

Santa Cruz vence o Vila Nova e volta a encostar no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2017 às 22:24

São Paulo, SP

O Santa Cruz segue invicto sob o comando do experiente técnico Givanildo Oliveira na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor recebeu a visita do Vila Nova e fez a lição de casa, vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.

Agora, em quatro partidas na Série B, Givanildo conta com duas vitórias e duas derrotas. Apesar do placar favorável, o Santa não apresentou um grande futebol nesta terça. Após um primeiro tempo morno, o Tricolor abriu o placar no segundo tempo, em uma das poucas oportunidades que teve. André Luis chutou cruzado e garantiu a vitória.

Com o resultado na Arena Pernambuco, o Santa Cruz voltou a encostar no G4 da competição. Agora, o Cobra Coral é o sétimo colocado, com 22 pontos somados, a apenas dois pontos do primeiro time do G4. Enquanto o Vila estacionou na quinta posição, com 23 pontos. O Vila enfrenta o Inter, em casa, na próxima rodada, enquanto o Santa recebe a visita do Boa Esporte Clube.

Givanildo comandou o Santa em quatro jogos e ainda não perdeu (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


O jogo - A partida teve um primeiro tempo abaixo das expectativas. O Santa Cruz, mesmo apoiado por seus torcedores, pouco criou e esbarrou em uma sólida defesa dos goianos. Para furar a marcação, a opção era as jogadas individuais, que quase não aconteceram durantes os 45 minutos.

Com o jogo morno, o Vila Nova esperava o Santa para puxar o contra-ataque. A defesa, com uma linha de cinco defensores, se portou bem na primeira etapa. Quando os goianos conseguiram ir ao ataque, Alan Mineiro cobrou falta com perigo. O camisa 10 do Vila se mostrou o jogador mais perigoso da equipe de Goiás, mas jogava sozinho no ataque.

Na volta do intervalo, o técnico Givanildo colocou Bruno Paulo em campo no lugar de Augusto. A entrada mexeu com o Tricolor, que teve mais força ofensiva. Aos 10 minutos, a equipe pernambucana conseguiu abriu o placar em jogadas individuais.

Bruno Paulo começou a jogada na entrada da área e ligou para João Paulo. O meia balançou na frente do marcador e achou André Luis bem colocado dentro da área. O atacante girou em cima do zagueiro e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Luis Carlos: 1 a 0.

O gol até deixou a torcida do Tricolor mais animada, mas o jogo permaneceu morno. O Santa Cruz, com o resultado favorável, passou a deixar o Vila Nova ficar mais com a bola e se postou no campo defensivo. O clube goiano, não conseguia criar boas jogadas e pecava no último passe.

Em um dos raros momentos de qualidade apresentado pelos jogadores, o Santa desperdiçou chance de ampliar o placar. O meia João Paulo recebeu a bola perto da linha do meio-campo e descolou belo lançamento para o centroavante Halef Pitbull. Vivendo uma seca de gols, o atacante teve tempo para dominar e finalizar, mas acabou chutando muito alto e acertando o travessão.

No final do jogo, já no "abafa", o Vila Nova alçou bola na área e ficou perto do empate, mas os jogadores acabaram se atrapalhando e ninguém finalizou com perigo. O zagueiro Anderson Salles roubou a bola e deu um bico para frente. No último lance do jogo, Halef Pitbull voltou a ficar cara a cara com o goleiro Luis Carlos, mas, novamente, chutou acima do gol.

FICHA TÉCNICA 
SANTA CRUZ 1 x 0 VILA NOVA

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data: 18 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartão amarelo: Bruno Paulo (Santa Cruz) e Gastón Filgueira e Alemão (Vila Nova)
GOLS: 
SANTA CRUZ: André Luis aos 9 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Júlio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto (Bruno Paulo), André Luis (William Barbio) e Halef Pitbull (Sandro)
Técnico: Givanildo Oliveira

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; Heitor, Claudinei (Tiago Adan), Léo Rodrigues (Mateus Anderson) e Alan Mineiro; Alípio (Fernando Medeiros) e Moisés
Técnico: Hemerson Maia

Conteúdo Patrocinado