Sampaio empata sem gols com o Vila Nova e segue no Z4 da Série B - Gazeta Esportiva
Sampaio empata sem gols com o Vila Nova e segue no Z4 da Série B

Sampaio empata sem gols com o Vila Nova e segue no Z4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 23:19

São Paulo, SP

O Sampaio Corrêa segue com seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a Bolívia Querida recebeu o Vila Nova no Castelão, em São Luís, e não conseguiu premiar seu torcedor com uma vitória, fundamental para sair da zona de rebaixamento da competição. Embora tenham sido melhor durante os 90 minutos, os donos da casa tiveram de se contentar com o empate em 0 a 0, uma vez que não venceram o bloqueio defensivo rival.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa segue na 18ª colocação da Segundona, sete pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o São Bento. O Vila Nova, por sua vez, continua brigando no meio de tabela, mais precisamente na nona colocação, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer.

O jogo – Apesar de estar jogando fora de casa, o Vila Nova foi quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o time goiano assustou com Maguinho, que tabelou, entrou na área e bateu cruzado, tentando tirar do goleiro Busatto, porém, viu a bola sair pela linha de fundo, passando próxima à meta do Sampaio Corrêa.

Já os donos da casa responderam aos 11 minutos. Aproveitando o contra-ataque, Matheusinho recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, forçando Mateus Pasinato a espalmar para fora. Cinco minutos depois o goleiro do Vila Nova quase entregou ao tentar ficar com a bola e vê-la escapar. A zaga, no entanto, estava esperta para afastar o perigo.

Antes do apito final, Pasinato voltou a levar os torcedores do Vila Nova à loucura. Aos 44 minutos, Pasinato deixou a bola escapar mais uma vez de suas mãos ao não se entender muito bem com Wesley Matos. Matheusinho ficou com a sobra e rolou para Bruninho chegar batendo da entrada da área, mas ele acabou chutando para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo o Vila Nova voltou a campo determinado a voltar para casa com os três pontos. Logo no primeiro minuto, assim como havia feito na etapa inicial, o time goiano quase balançou as redes, desta vez com Alex Henrique, que aproveitou o cruzamento de Maguinho para pegar de primeira, contudo, não acertou em cheio a bola e a viu sair à direita da meta adversária. A pressão do Vila Nova voltou a surtir efeito aos seis minutos, quando o Alex Henrique recebeu na área, pela esquerda e bateu de primeira, forte, forçando Busatto a fazer a defesa.

Daí em diante só deu Sampaio Corrêa. Aos 11 minutos, Jocinei decidiu experimentar de fora da área, mandando rente à trave do goleiro Mateus Pasinato. Depois, aos 19, foi a vez de Fernando Sobral conduzir a bola e seguir o exemplo de seu companheiro de equipe, batendo cruzado e exigindo defesa importante do arqueiro rival.

Já que não conseguia chegar ao gol do Vila Nova com a bola trabalhada, o chute de fora da área passou a ser procedimento de praxe por parte do Sampaio Corrêa. Antes do apito final, Jocinei exigiu outra excelente defesa de Pasinato em arremate de longa distância, mas não teve jeito. Com a bola teimando a entrar, coube às duas equipes se contentarem com o empate sem gols no Castelão.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 VILA NOVA


Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Cartões amarelos: Maguinho, Gastón Filgueira, Wellington Reis e Alan Mineiro (Vila Nova); Matheuzinho (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei (Esquerdinha), Matheuzinho e Fernando Sobral; Bruninho (João Paulo) e Alison (Uilliam)
Técnico: Paulo Roberto Santos

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis (Heitor), Moacir, Alan Mineiro e Hélder (Juninho); Léo Itaperuna (Mateus Anderson) e Alex Henrique
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado