Sampaio Corrêa x Sport: confira onde assistir e mais informações sobre o jogo da Série B - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa x Sport: confira onde assistir e mais informações sobre o jogo da Série B

Sampaio Corrêa x Sport: confira onde assistir e mais informações sobre o jogo da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 20:00 • Atualizado: 23/07/2023 às 13:00

São Paulo, SP

O Sport visita o Sampaio Corrêa neste domingo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, no Maranhão. Uma vitória para o Sport pode significar o G4, enquanto o Sampaio tenta vencer e se afastar da zona de rebaixamento.

Onde assistir: O confronto será transmitido pela Band, na televisão aberta, e também pelo canal pago Premiere.

Os dois times estão em situações opostas no campeonato. O Sport está com 32 pontos e vai em busca da vitória para retornar ao G4 da tabela, além de tentar quebrar um tabu de 37 anos sem vencer o Sampaio fora de casa. No entanto, os últimos resultados têm sido péssimos: a equipe não vence há quatro jogos pela competição nacional e, para piorar, não consegue desempenhar bem.

Pela última rodada da Série B, o Sport recebeu o Vitória em casa e foi superado por 2 a 1. Os últimos duelos mostraram que a equipe vem perdendo força e, se não retomar o bom início que fez na competição, pode não voltar à Série A do Brasileiro no ano que vem.



Do outro lado, o Sampaio Corrêa está em uma posição perigosa. Com apenas 20 pontos conquistados até aqui, o clube fica próximo da zona de rebaixamento e, em caso de derrota contra o Sport e vitória do Tombense, pode figurar no Z4 ainda nesta rodada.

A fase do Sampaio, por sua vez, também não é muito boa. De suas últimas oito partidas, venceu apenas duas. Além disso, o clube maranhense chega para o embate contra o Sport após sofrer um revés de 2 a 0, fora de casa, contra o Avaí, que está no Z4 do torneio nacional. Dessa forma, as duas equipes buscarão os três pontos para se recuperarem na Série B.

Para o duelo contra o Sport, o treinador Márcio Fernandes terá a volta do zagueiro Gabriel Furtado, que cumpriu suspensão na derrota para o Avaí, e o atacante Pimentinha, poupado pela comissão técnica.

Já o técnico Enderson Moreira não poderá contar com três jogadores que estão no departamento médico do Sport. São eles o lateral-direito Fabinho, o ponta Fabrício Daniel e o meia-atacante Jorginho.


Juventude x Ceará

O Juventude recebe o Ceará, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Tanto Ceará como Juventude procuram somar três pontos para ficarem mais próximos do G4 e, consequentemente, terem mais chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

Onde assistir: Band e Premiere farão a transmissão do jogo.

Com apenas um ponto a mais que o Juventude, o Ceará chega forte para a partida após superar o Vila Nova, que briga pela liderança, por 1 a 0. Em suas últimas cinco partidas pela segunda divisão do torneio nacional, empatou duas, venceu duas e perdeu apenas uma.

Do lado do Juventude, a fase não é tão boa. O time perdeu uma oportunidade de ouro de subir na tabela na última rodada depois de somente empatar em 1 a 1 com o ABC, que está na zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o Jaconero possui o mesmo retrospecto que o Ceará: duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Conteúdo Patrocinado