Brasileiro Série B

Castelão | 09/06/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa vence Oeste e se afasta da zona de rebaixamento

São Paulo , SP
09/06/2018 18:24:02 — 09/06/2018 18:32:54

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Oeste, Sampaio Corrêa

Neste sábado, Sampaio Corrêa e Oeste se enfrentaram em confronto direto pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Castelão, em São Luís. Melhor para a equipe maranhense, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Bruninho. O jogador aliás, foi o dono da partida, que fez uma bela exibição e foi fundamental para o time sair com os três pontos.

Com o resultado, o Sampaio chegou a 14 pontos em 10 rodadas, e saltou para a nona colocação, de forma provisória. Já, os paulistas ficam com 11, três acima da zona da degola.

O próximo compromisso do Sampaio será na próxima terça-feira contra o Figueirense, em Santa Catarina às 20h30 (horário de Brasília). Já a equipe paulista entrará em campo apenas no sábado, dia 16, quando enfrentará o Criciúma em Barueri.

Bruninho deu um show na boa vitória do Sampaio (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

O jogo – Os primeiros minutos foram de poucas emoções, e com o jogo concentrado no meio de campo, com as equipes tendo dificuldade para criar as jogadas.

Tentando furar o bloqueio do adversário, o time maranhense obteve sucesso aos 22 minutos, Danielzinho deu passe para Bruninho, que dominou e bateu forte, vencendo o goleiro Tadeu e abrindo o placar no Castelão.Cinco minutos depois, mais um dos donos da casa. Bruninho deu caneta em Lídio, arriscou o chute, e foi muito feliz, ampliando o marcador.

O Tubarão seguia dominando a partida, Diego Silva entrou com liberdade na área e finalizou, mas Tadeu fez bela defesa, evitando o terceiro gol. E assim, os primeiros 45 minutos terminaram com os donos da casa com boa vantagem de 2 a 0.

Na etapa complementar, o show de Bruninho seguia no Maranhão. Com muita confiança, Bruninho arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Tadeu. Na sequência, ajeitou a bola e tentou de bicicleta, e quase marcou um golaço.

O Sampaio Corrêa seguia senhor da partida, Fernando Sobral avançou pela direita e chutou, Tadeu defendeu. Aliás, o goleiro do Rubrão era o principal responsável pelo placar apontar apenas 2 a 0.

Aos 15 minutos, o time paulista perdeu uma grande oportunidade. A bola ficou viva na entrada da área, e o zagueiro Leandro Amaro pegou mal na bola, e perdeu a chance de diminuir. Entretanto, o jogo seguia sob controle do Sampaio, Uilliam passou para Danielzinho, que finalizou por cima do gol de Tadeu.

Na reta final do jogo, o time da casa apenas tocava a bola com tranquilidade, administrando o placar, sem ser incomodado pelo adversário. Bruninho, o melhor em campo, acabou sendo substituído e muito aplaudido pelos torcedores. A equipe segurou bem o resultado e venceu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 x 0 OESTE 

Local: Estádio Castelão, em São Luiz (MA)
Data: 9 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Público: 6.417 (público total)
Renda: R$ 50.045
Cartões amarelos: Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste) e William (Sampaio Corrêa)
Gols:
Sampaio Corrêa: Bruninho aos 22 e aos 27 minutos do primeiro tempo.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás, Alyson; William, Diego Silva, Danielzinho (Rodrigo Fumaça); Fernando Sobral, Bruninho (Wellington Rato) e Alexandro (Uilliam).
Técnico: Roberto Fonseca

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro, Guilherme Romão; Lídio, Betinho (Claudinho), Rodrigo Souza (Pedrinho); Mazinho, Danielzinho e Bruno Lopes (Léo Artur).
Técnico: Robert Cavalo