Sampaio Corrêa vence o Vila Nova e foge da zona do rebaixamento na Série B - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa vence o Vila Nova e foge da zona do rebaixamento na Série B

Sampaio Corrêa vence o Vila Nova e foge da zona do rebaixamento na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2022 às 20:26 • Atualizado: 14/05/2022 às 20:48

São Paulo, SP

Sampaio Corrêa e Vila Nova se enfrentaram na noite deste sábado pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o clube maranhense venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Poveda e Pimentinha.




A vitória foi muito importante para o Sampaio Corrêa, que agora soma oito pontos e se encontra fora da zona do rebaixamento, saltando da 19ª para a 11ª posição. O Vila Nova, por sua vez, perde a oportunidade de abrir distância do Z4. Ocupa o 16º lugar, com sete pontos somados - empatado com o 17º colocado Guarani.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B contra o Cruzeiro, fora de casa, a partir das 11 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Vila Nova recebe a Chapecoense, na quinta-feira, às 19 horas.

O jogo


O primeiro gol da partida saiu apenas na reta final da primeira etapa, aos 35 minutos. O Sampaio Corrêa abriu o placar com o atacante Gabriel Poveda após rebote do goleiro em chute forte de Rafael Vila. O camisa nove finalizou de peito para fazer o 1 a 0.

Já na etapa complementar, aos 39 minutos, os donos da casa ampliaram o marcador. Em jogada individual, Pimentinha cortou para o meio e bateu da entrada da área, a bola desviou em Renato e tirou as chances de defesa do arqueiro Georgemy.

Apesar de construir algumas chances durante todo o jogo, o Vila Nova sentiu os gols sofridos e não conseguiu passar por Luiz Daniel, goleiro do time maranhense. Após os sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o final do jogo. Vitória por 2 a 0 do Sampaio Corrêa, que garantiu valiosos três pontos para a sequência da competição nacional.

Confira os demais resultados deste sábado na Série B:

Criciúma 3 x 0 CRB

Londrina 2 x 1 Brusque

Tombense 1 x 1 Guarani

Conteúdo Patrocinado