Brasileiro Série B

Castelão | 04/05/2018

Futebol

Sampaio Corrêa e Paysandu empatam depois de gols espelhados

São Paulo , SP
04/05/2018 21:20:29

Em: Brasileiro Série B, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Paysandu, Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 na noite dessa sexta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acaba com os 100% de aproveitamento dos paraenses, mas mantém a equipe invicta e na parte de cima da tabela. Por outro lado, o tricolor segue apenas com uma vitória na competição, conquista ainda na rodada de estreia.

O confronto marcou o reencontro do time do Sampaio Corrêa com seus torcedores, já que no triunfo em cima do Coritiba, o clube cumpriu punição e teve de jogar com o estádio Castelão, em São Luís, vazio.

A chuva no Maranhão comprometeu a presença da massa nas arquibancadas, mas, quem foi ao Castelão nessa sexta pôde comemorar o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Danielzinho cobrou falta na área, da ponta direita, e Maracás subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar, de cabeça.

O gol relâmpago não surtiu muito efeito. Antes do relógio chegar aos 10 minutos, o Papão também aproveitou bola parada na ponta direita para empatar o confronto. Mike alçou e Perema testou para as redes.

Apesar de visitante, aliás, o Paysandu foi melhor em campo, ditou o ritmo do jogo, enquanto os donos da casa se defendiam bem e especulavam no contra-ataque. Dessa forma, casa equipe perdeu pelo menos uma grande oportunidade de chegar ao gol da vitória.

O Sampaio Corrêa lamentou a falta de pontaria de Alvinho ainda na etapa inicial. Já o Papão vacilou no segundo tempo, quando Danilo Pires saiu cara a cara com Warleson e finalizou para fora.

A igualdade deixou o Paysandu na vice-liderança, com os mesmos 10 pontos do líder Fortaleza. Na 14ª posição encontra-se o Sampaio Corrêa, agora com quatro pontos, apenas um a mais que o CRB, primeiro membro da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o tricolor terá novo desafio em casa, segunda-feira, em confronto direito justamente com o CRB. Na sexta, o Paysandu irá ao Sul encarar o Juventude.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 04 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Bruno Moura, Alyson, William (SC); Douglas Mendes (PAY)

GOLS:
Sampaio Corrêa:
Maracás, aos 2 minutos do 1T.
Paysandu: Perema, aos 9 minutos do 1T

SAMPAIO CORRÊA: Warleson; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson (Fernando Sobral); William, César Sampaio, Danielzinho e João Paulo (Esquerdinha); Uilliam (Cartão) e Alvinho
Técnico: Francisco Diá

PAYSANDU: Renan Rocha, Matheus Silva, Perema (Danilo Pires), Edimar e Douglas Mendes; Matheus Muller, Nando Carandina e Renato Augusto; Mike, Cassiano, Mike (Thomaz) e Claudinho (Magno)
Técnico: Dado Cavalcanti