Rodrigão marca e Coritiba vence Botafogo-SP pela Série B - Gazeta Esportiva
Rodrigão marca e Coritiba vence Botafogo-SP pela Série B

Rodrigão marca e Coritiba vence Botafogo-SP pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2019 às 21:19

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz. O único gol do jogo foi marcado por Rodrigão, artilheiro do Coxa na competição. Agora, o time comandado por Jorginho torce por uma derrota ou empate do Atlético-GO contra o Operário, resultados que manteriam os paranaenses na terceira posição.

Com a vitória, o Coritiba assumiu temporariamente a terceira colocação da Série B, com 52 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Sport, na segunda-feira, às 20h. Enquanto isso, o Botafogo estacionou nos 44 pontos, na oitava posição. O próximo compromisso do time é contra o Oeste, fora de casa, na terça-feira, às 19h15.

Rodrigão chegou aos 13 gols marcados na Série B (Foto: Divulgação/Coritiba)


O jogo - O Coritiba abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa, em lance de bola parada ensaiado. Depois de tabelar com Giovanni, Juan Alano levantou na medida para Rodrigão, que testou com força no canto direito. Foi o 13º gol do centroavante na Série B.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e levou perigo em duas oportunidades nos minutos iniciais. Primeiro, Higor Meritão recebeu pela direita e finalizou rasteiro na trave. Logo na sequência, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Marlon Freitas, que finalizou acima do travessão.

Permanecendo no campo de ataque, o Pantera continuou pressionando. Em cobrança de falta de muito longe, o lateral-esquerdo Murilo Henrique bateu forte e acertou o travessão. Em seguida, Bruno Moraes desviou de cabeça cruzamento na área, Erick Luiz se esticou e não alcançou. A bola passou muito perto da trave.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 CORITIBA


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1° de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Didi (Botafogo); Alex Muralha, Matheus Sales, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro (Coritiba)


GOLS:
Coritiba: Rodrigão (15 minutos do 1º tempo)

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Vinicius Freitas; Willian Oliveira, Higor Meritão (Nadson), Marlon Freitas (Erick Luiz) e Felipe Saraiva; Murilo Henrique e Bruno Moraes.


Técnico: Hemerson Maria

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus (Patrick); Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni (Rafael Lima) e Thiago Lopes; Rodrigão (Igor Jesus)
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado