Reformulando o time, Sampaio Corrêa recebe o Brasil-RS no Castelão - Gazeta Esportiva
Reformulando o time, Sampaio Corrêa recebe o Brasil-RS no Castelão

Reformulando o time, Sampaio Corrêa recebe o Brasil-RS no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

17/06/2016 às 10:12 • Atualizado: 17/06/2016 às 10:16

Porto Alegre, RS

Sampaio começou mal a Série B, e precisa reagir (Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa)
Sampaio começou mal a Série B, e precisa reagir (Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa)

Na noite desta sexta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Castelão, em São Luís, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília). Na lanterna com quatro pontos, a equipe tricolor precisa da vitória para ficar mais perto de sair da zona do rebaixamento, ainda que nem os três pontos tirem a Bolívia Querida da degola, uma vez que o Paysandu, último time fora da zona do rebaixamento, tem 9.


A equipe maranhense pretende fazer uma reformulação no elenco nos próximos dias. O lateral Guilherme Santos e o zagueiro Eli Sabiá foram dispensados. Entre os reforços que devem chegar, estão Léo Costa, Wescley, Didira e Chico. “Estamos tendo cuidado para não errar”, afirmou o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.


Entre os titulares do Sampaio, está um velho conhecido dos gaúchos: o zagueiro Wagner Fogolari, que teve boa passagem pelo São José e foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho de 2016.


O Brasil, por sua vez, tenta se recuperar do golpe sofrido na terça-feira, quando foi derrotado pelo Ceará por 3 a 0, com três gols de Bill. O grande desfalque de Rogerio Zimmermann para o jogo é o artilheiro Felipe Garcia, que tem cinco gols na Série B. Ele foi expulso na última partida.


Para o seu lugar, é possível que o atacante Marcos Paraná entre, mas não estão descartadas as presenças de Diogo Oliveira (que perdeu lugar para Clébson Lima) e Nathan, que entrou em todas as partidas do Xavante na competição. A equipe rubro-negra também deve anunciar em breve o centroavante Maurides, que não está nos planos do Internacional.


FICHA TÉCNICA


SAMPAIO CORRÊA X BRASIL DE PELOTAS


Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio do Prado (SP- CBF)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE- CBF) e Renan Costa (CE – CBF)


SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Mimica e Rafael Estevam; Léo Gago, Renan, Pimentinha (Rubens) e Diego Lorenzi; Edgar e Max.


Técnico: Wagner Lopes


BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Clébson Lima e Marcos Paraná (Diogo Oliveira); Ramón e Nena.


Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado