Futebol/Campeonato Brasileiro da Serie B

Reforçados, Criciúma e Cuiabá se enfrentam na abertura da Serie B do Brasileirão

São Paulo , SP
27/04/2019 08:13:18

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Cuiabá, Futebol, Notícias

Neste sábado, pela rodada de abertura da Serie B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Cuiabá se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A bola rola às 16h30 (de Brasília) na casa do Tigre, que não entra em campo há quase duas semanas.

Eliminado nas semifinais do Campeonato Catarinense para o Avaí, o Criciúma não atua desde o dia 14. Desta maneira, o treinador Gilson Kleina teve um bom período para trabalhar e fazer os últimos ajustes visando a partida deste final de semana.

Comandados de Gilson Kleina tiveram tempo para fazer uma preparação mais longa (Foto: Reprodução/CEC)

Durante o período sem jogos, o treinador ganhou alguns reforços para a disputa da Série B. Logo após o encerramento da participação do Tigre no Estadual, o clube apresentou o lateral-direito Marcos Vinícius, emprestado da Chapecoense, e o volante Liel, que chegou ainda durante o Catarinense, mas ainda passava por um período de testes e treinos. Mais recentemente, o Criciúma anunciou também o atacante Lúcio Flávio e o zagueiro Léo Santos, que vieram de Ferroviária e Corinthians respectivamente.

Na manhã desta sexta-feira, Gilson Kleina e seus comandados realizaram o último treino antes da partida. O treinador chegou a testar uma formação com três zagueiros durante a semana, mas vai manter a linha de quatro defensores para o jogo de estreia.

Já o Cuiabá vem embalado para a disputa da segunda divisão nacional. Recém chegado da Série C como vice-campeão, a equipe conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Mato-grossense e quer surpreender na competição.

O Dourado conquistou o terceiro título consecutivo do Estadual (Foto: AssCom Dourado)

A campanha no Estadual foi dominante, e para aumentar o nível de competitividade a equipe anunciou um pacote de reforços nesta semana. O zagueiro Alef, os laterais Jonas e Alex Ruan, o volante Jean Patrick, o meia argentino Escudero e os atacantes Felipe Marques e Rodolfo foram apresentados e vestiram a camisa do clube pela primeira vez na última quarta-feira. No dia seguinte, o clube ainda anunciou o retorno do zagueiro Ednei.

Diferentemente do treinador adversário, Itamar Schulle não teve um grande período para ajustar a sua equipe antes da estreia na Serie B. Como a final do Mato-grossense aconteceu no último domingo, a equipe do Cuiabá teve apenas uma semana para se preparar e entrosar os novos atletas. A longa viagem para Santa Catarina diminuiu ainda mais este tempo de preparação.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CUIABÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de abril (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

CRICIÚMA: Bruno Grassi; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caique; Jean Mangabeira, Wesley e Daniel Costa; Andrew, Vinicius e Reis; Técnico: Gilson Kleina

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Alef, Edson Borges e Danilo; Escobar, Marino e Alê; Felipe Marques, Matheus Pato e Junior Todinho; Técnico: Itamar Schulle