Querendo se salvar da degola, Figueirense recebe o Cuiabá pela Série B - Gazeta Esportiva
Querendo se salvar da degola, Figueirense recebe o Cuiabá pela Série B

Querendo se salvar da degola, Figueirense recebe o Cuiabá pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

De olho na segunda vitória consecutiva para continuar se distanciando da zona de rebaixamento da Série B, o Figueirense recebe o Cuiabá, que vive um momento mais tranquilo. Válida pela 36ª rodada da competição, a partida será disputada neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Após o triunfo diante da Ponte Preta, fora de casa, o Furacão finalmente saiu da degola. Com 38 pontos somados, a equipe de Santa Catarina ocupa a 16ª colocação. O primeiro time dentro da zona é o Londrina, que foi derrotado nas últimas seis partidas e tem três tentos a menos.

Figueirense sonha com a permanência (Foto: Matheus Dias/Figueirense)


No entanto, o técnico Pintado terá que lidar com três desfalques importantes para continuar sonhando com a permanência. Ruan Renato, Alemão e Luis Ricardo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Para o lugar dos zagueiros titulares, o volante Pereira e Héliton devem ocupar a vaga. Victor Guilherme é o mais cotado para o lugar de Luis.

A boa notícia para o torcedor alvinegro vem do departamento médico. Substituído no último duelo por conta de dores no tornozelo, Jefferson Renan não teve lesão constatada e, apesar de ter realizado uma atividade interna no CT, o atacante deve ser titular neste domingo.

Do outro lado, o Cuiabá está sete pontos atrás do Atlético-GO, último colocado na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Depois de vencer três partidas consecutivas, a equipe de Marcelo Chamusca cometeu diversos erros e foi derrotada pelo América-MG. O treinador exaltou o adversário, mas acredita que o resultado poderia ter sido diferente.

Cuiabá está sete pontos atrás do último time do G4 (Foto: Divulgação)


"Foi um jogo contra um adversário muito qualificado, onde em termos de performance tiveram dois tempos bem distintos. Pelo segundo tempo que fizemos, pela quantidade de oportunidades que nós criamos, o controle do jogo que nós tivemos, poderíamos e merecíamos ter saído com um resultado melhor", comentou.

Principal ausência na final da Copa Verde, disputada nesta quinta-feira, Jean Patrick não está confirmado para este domingo. O meio-campista sentiu dores na coxa e o departamento médico ainda não se pronunciou a respeito da situação. Felipe Marques, poupado recentemente, deve voltar ao time titular.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CUIABÁ


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de novembro 2019, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:  Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)


FIGUEIRENSE: Pegorari; Victor Guilherme, Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.
Técnico: Pintado

CUIABÁ: Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Gutiérrez (Jean Patrick); Felipe Marques, Jefinho e Lucas Braga (Escudero).
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado