Pressionado, São Bento recebe o Avaí pela Série B - Gazeta Esportiva
Pressionado, São Bento recebe o Avaí pela Série B

Pressionado, São Bento recebe o Avaí pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 09:48

São Paulo, SP

Time da casa precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/ECSB)


Neste sábado, às 16h30, o São Bento recebe o Avaí no Estádio Walter Ribeiro em partida válida pela 23° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situação complicada na tabela, o time da casa precisa da vitória se quiser sair da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes, na quarta colocação com 36 pontos, tentam o resultado positivo para encostar no líder Fortaleza.

O São Bento vive momento conturbado. Com duas derrotas nas últimas três partidas, o time comandado por Marquinhos Santos enfrenta também problemas com lesões e saídas de jogadores. O treinador, contudo, ainda se mostra confiante para o duelo deste sábado.

"Temos que procurar vencer mesmo que seja contra um postulante ao acesso. Jogamos contra o segundo e o terceiro fora de casa, agora pegamos o quarto. Não podemos deixar pontos em casa, como foi contra o Brasil de Pelotas. Somente uma vitória interessa, e contra um ídolo do São Bento que é o Geninho. Tem tudo para ser um grande jogo. Nos dois jogos fora, o time criou, mas não conseguimos vencer", declarou.

Para esta partida, Doriva, que está lesionado, será baixa, ao passo que Danilo Bala, já inscrito no BID, e Daniel, recuperado de lesão, devem ser relacionados.

"A perda de jogadores acaba comprometendo. Quando mantivemos a escalação conseguimos o resultado. O Daniel saiu do DM, está melhor e esperamos poder contar com ele. É um meia que tem qualidade. Os demais têm produzido. O Diogo tem finalizado. O Roni dei a sequência de dois jogos para entender o modelo de jogo", completou Marquinhos.

Para o Avaí, por outro lado, o cenário é muito mais positivo. Com duas vitórias nas últimas duas partidas, o time catarinense vem se impondo como um dos candidatos ao acesso, e tenta melhorar ainda mais para encostar no líder Fortaleza.

Para a partida diante do São Bento, o técnico Geninho deve poupar o capitão Marquinhos, que sofreu uma pancada na região do quadril durante a vitória sobre o Juventude, na última terça-feira.

"O Marcos durante o jogo levou uma pancada no quadril, tem incomodado e o departamento médico achou melhor que ele fique tratando. Volta a jogar naquele esquema que temos utilizado fora de casa e que tem nos dado resultado. Teoricamente vamos pegar um adversário que vem para cima, vai fazer de tudo para ganhar o jogo. Vamos mais seguros na retaguarda, mas incomodando o adversário", disse.

De acordo com o comandante, a volta do 3-5-2 é algo que será positivo para a equipe, e o esquema é, inclusive, o preferido pelos jogadores.

"É o esquema que mais temos jogado. Se for fazer uma enquete no grupo, vão preferir jogar com três zagueiros. Alguns atletas estão incomodados com dois zagueiros, os laterais caíram de produção. Mas você tem que criar opções no campeonato, daqui a pouco estão todos encaixados nos marcando", finalizou.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X AVAÍ


Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Daniel e Diogo Oliveira; Gabriel Vasconcelos, Branquinho e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos

AVAÍ: Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, Renato, André Moritz e Capa; Romulo e Rodrigão
Técnico: Geninho

Conteúdo Patrocinado