Pressionado, Santa Cruz recebe o ABC pela Série B do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Pressionado, Santa Cruz recebe o ABC pela Série B do Brasileirão

Pressionado, Santa Cruz recebe o ABC pela Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 09:58

São Paulo, SP

Santa Cruz e ABC de Natal entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, visando a manutenção entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mandantes vêm de duas derrotas, e precisam se recuperar diante dos torcedores, o Mais Querido venceu seu último jogo e está embalado.

Pelo lado do Santa, Vinícius Eutrópio tem à disposição o volante Léo Lima, ex-Palmeiras, Vasco, São Paulo e Goiás. Além do experiente reforço, o técnico conta com a liberação do atacante Bruno Paulo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta noite. Augusto também aguardava a regularização, mas não apareceu no BID até às 19h desta sexta e ficará de fora.

A baixa fica por conta de Tiago Costa. O lateral esquerdo teve uma lesão na coxa esquerda confirmada e precisará ficar no departamento médico por 10 dias – ele precisou ser substituído na partida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Neste duelo, Roberto deve assumir a posição.

Vinícius Eutrópio poderá contar com a experiência do volante Léo Lima neste sábado (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Já o ABC, atrás do rival deste sábado na tabela de classificação, apesar de estar invicto, está com o setor defensivo ajustado e ele vem sendo elogiado com frequência. Capitão alvinegro, o zagueiro Oswaldo comentou sobre o confronto.

“Conheço bem o Santa Cruz, já tive a oportunidade de enfrentar várias vezes, e não será fácil. É uma equipe forte e que começou bem o campeonato. Vimos que fizeram uma boa Copa do Nordeste, um bom estadual, que tem um elenco qualificado e encontraremos muita dificuldade. Vamos buscar se preparar bem para que possamos fazer um bom jogo e tentar um resultado positivo”, afirmou o atleta em nota oficial publicada pelo clube.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ABC

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 03 de junho, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e João Paulo; Everton Santos (Augusto), William Barbio e Ricardo Bueno.
Técnico: Vinícius Eutrópio

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Felipe Guedes, Jardel e Gegê; Erivélton, Nando e Dalberto.
Técnico: Geninho

Conteúdo Patrocinado