Futebol/Brasileiro Série B

Presidente do Sampaio desembolsa R$ 33 mil para evitar desgaste do elenco

São Paulo , SP
23/09/2015 15:43:42

Em: Brasileiro Série B, Sampaio Corrêa
Elenco do Sampaio Corrêa, enfim, jogará em casa após maratona como visitante (Foto: Sampaio Corrêa F.C.)
Elenco do Sampaio Corrêa, enfim, jogará em casa após maratona como visitante (Foto: Sampaio Corrêa F.C.)

O Sampaio Corrêa vem fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Atual sexto colocado, com 44 pontos e colado no G4, o elenco tricolor tem recebido da diretoria do clube o máximo para que o desempenho não seja afetado. Na última semana, o presidente Sergio Frota teve de desembolsar R$ 33 mil para não desgastar os jogadores com viagens.

Devido à longa distância entre São Luís do Maranhão e Criciúma, Sergio Frota optou por bancar uma diária a mais em hospedagens de todo o plantel para que os atletas não sentissem o desgaste do deslocamento. As outras duas diárias são pagas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Após o empate em 1 a 1 contra os catarinenses, o elenco não voltou para o Maranhão e seguiu direto para Salvador, quando no último sábado conquistou outro empate fora de casa, desta vez contra o Bahia. O mandatário do Sampaio Corrêa comentou sobre a opção de investir nessa logística.

“É um esforço que fazemos para poupar a nossa equipe dessa sequência de viagens cansativas, para que possamos seguir firmes nessa luta pelo acesso, mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos”, disse o presidente Sergio Frota.

O próximo compromisso do Sampaio será diante do Santa Cruz, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luís. Jogando em casa após a maratona de viagens, o time tricolor espera garantir uma vitória contra um concorrente direto na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.