Por liderança, América recebe o Criciúma no Independência

Marcellus Madureira - Belo Horizonte, MG
22/08/2017 08:58:06 — 22/08/2017 09:43:08

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série B, Campeonatos, Criciúma
Enderson quer vitória do América para seguir na liderança (Foto: América/Divulgação)

O Coelho segue na liderança da série B. A distância para o segundo colocado, porém, diminuiu: com o empate do América-MG na sexta e a vitória do Inter no sábado, a diferença caiu para um ponto apenas, 40 a 39. Para se manter no topo, o alviverde mineiro recebe o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência.

Para o jogo, o América deve ter uma mudança no time. O lateral-direito Ceará deve fazer sua estreia na equipe, na frente do torcedor americano. No banco de reservas, Enderson Moreira terá uma boa novidade: o meia Ruy foi liberado pelo departamento médico e volta.

“Foi um tempo longo, mas agora estou liberado e, felizmente, estou à disposição do treinador. Estou muito feliz e à disposiçãõ para ajudar a equipe”, salientou Ruy.

Criciúma quer melhorar posição na tabela

O Tigre chega a Belo Horizonte na 10ª colocação, com 30 pontos. A expectativa da equipe de Santa Catarina pode ficar próxima do G4 em caso de vitória.

Para o jogo, o Criciúma terá algumas alterações em relação ao último jogo: Diogo Mateus, Jonathan Lima, Douglas Moreira e João Henrique entram nas vagas de Maicon Silva, Barreto, Alex Maranhão e Caio Rangel.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X CRICIÚMA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de agosto, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

AMÉRICA–MG: João Ricardo; Ceará, Messias, Rafael Lima, Giovanni, Juninho, Ernandes, Renan Oliveira, Matheusinho, Luan, Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Giaretta; Jonathan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Silvinho e Lucão.