Ponte Preta x Juventude: veja onde assistir e mais informações sobre a partida pela Série B - Gazeta Esportiva
Ponte Preta x Juventude: veja onde assistir e mais informações sobre a partida pela Série B

Ponte Preta x Juventude: veja onde assistir e mais informações sobre a partida pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Juventude visita a Ponte Preta, nesta terça-feira, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Onde assistir: Os canais por assinatura SporTV e Premiere transmitirão o duelo.

As duas equipes estão em situações distintas na tabela de classificação. A Ponte Preta ocupa a 13ª colocação com 21 pontos, seis acima da Chapecoense, primeira na zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time paulista teve três vitórias e duas derrotas.

Na última rodada, porém, a Ponte foi superada pelo Tombense, por 1 a 0, jogando em casa. A equipe dominou o confronto, mas tomou o gol faltando cinco minutos para o término da segunda etapa e saiu com a derrota.




O Juventude, por sua vez, também não deu muitas alegrias ao seu torcedor na última rodada da Série B. Jogando no Alfredo Jaconi, o clube apenas empatou com o vice-lanterna ABC e foi aos 26 pontos. Se tivesse vencido, poderia ter ido aos 28 e se aproximado ainda mais do G4.
O Jaconero não vence a dois jogos, mas conta com o meio-campista Nenê, um dos vice-artilheiros do torneio nacional, para conquistar mais três pontos e seguir na luta pelo acesso à Série A.

Do lado da Ponte Preta, o treinador Felipe Moreira terá o desfalque do volante Matheus Jesus, ex-Corinthians, suspenso. Contudo, terá os retornos do zagueiro Fábio Sanches e do volante Felipe Amaral, que já cumpriram suspensão.

O técnico Thiago Carpini terá a volta do lateral-direito Reginaldo, mas não poderá contar com o volante Mandaca, com o meio-campista Emerson Santos e com o atacante David, que estão em processo de transição do departamento médico para os gramados.



Mais jogos desta terça-feira pela Série B


Tombense x CRB

O Tombense recebe o CRB também pela 18ª rodada da Série B. O duelo está marcado para as 18 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais.

Onde assistir: A transmissão do confronto é exclusiva do Premiere.

O Tombense ocupa a 16ª posição, com 15 pontos, e busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Em seu último jogo pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time triunfou sobre a Ponte Preta, fora de casa.

O CRB, por sua vez, conseguiu se recuperar nos últimos jogos, subindo para a 12ª colocação e chegando aos 21 pontos. No entanto, como perdeu para a Chapecoense na última rodada, o clube precisa vencer para recuperar a confiança e continuar ascendendo na tabela.
Chapecoense x Ituano

Chapecoense e Ituano jogam às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. A Chape, com os mesmos 15 pontos do Tombense, precisa vencer para deixar o Z4 do torneio nacional. Já o Ituano briga para subir na tabela e, assim, ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento.

Onde assistir: SporTV e Premiere farão a transmissão do embate.

A Chapecoense chega para a partida com certa confiança após vencer o CRB, em casa, por 2 a 1. No entanto, estava há nove jogos sem vencer na competição. Do outro lado, o Ituano vem de dois empates seguidos contra Sampaio Corrêa e Juventude.

Conteúdo Patrocinado