Ponte Preta visita Cuiabá buscando embalar terceira vitória seguida - Gazeta Esportiva
Ponte Preta visita Cuiabá buscando embalar terceira vitória seguida

Ponte Preta visita Cuiabá buscando embalar terceira vitória seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 10:20

São Paulo, SP

Depois de começo instável, Ponte quer embalar na Série B (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Neste sábado, Cuiabá e Ponte Preta fazem um confronto de times que estão na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas, ambas as equipes tem oito pontos somados e se enfrentam na Arena Pantanal, às 19h. Enquanto a Macaca vem de duas vitórias consecutivas, os mato-grossenses foram derrotados na última rodada e buscam se reerguer.

Depois de um início irregular na Série B, a Ponte parece ter encontrado o caminho do bom futebol e derrotou Operário e Paraná em sequência. Titular absoluto do meio de campo da equipe, o volante Edson corou a boa fase com seu primeiro gol vestindo a camisa alvinegra na última rodada. O jogador falou sobre as características do time treinado por Jorginho, que mistura jogadores jovens e experientes.

"Temos uma mescla bem legal entre jogadores mais rodados e os mais novos. É importante para o clube lançar jogadores também, mostrar a força de revelar jogadores, até para vendas futuras também", opinou o volante.

"O nosso papel é sempre orientar, ajudar a escolher a melhor situação de jogo. Eles têm muito a aprender com a gente, e a gente tem muito a aprender com eles", completou.

O único desfalque que Jorginho tem para a partida é o goleiro Ivan, que está com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio de Toulon. A única dúvida do técnico é na zaga, já que precisa decidir se mantem Airton, que tem sido titular, ou se promove o retorno de Reginaldo.

Cuiabá foi derrotado pelo Coritiba na última rodada (Foto: AssCom Dourado)


Do outro lado, o Cuiabá empolgou sua torcida vencendo as duas primeiras partidas da competição, porém logo em seguida empatou dois e perdeu o último jogo. O mau momento da equipe se passa pela fase negativa que a defesa atravessa. Artilheiro do time com dois gols na competição, Júnior Todinho comentou sobre os motivos que explicam o fraco desempenho do time.

"Tá faltando o time se fechar, um ajudar o outro, para poder ajudar na marcação. Nós conversamos muito pouco. Falta cobrar mais dentro de campo. Mas isso vamos adquirindo a cada dia de trabalho e a cada jogo. Eu não digo que falta entrosamento, mas um pouco mais de diálogo dentro de campo", analisou o atacante.

"Treinamos finalização, cruzamento e até temos finalizado bastante, mas falta colocar a bola para dentro do gol. Como sou atacante sei que preciso melhorar nisso e me cobro muito. Vou continuar focado para finalizar bem e melhorar o desempenho nos próximos jogos", completou.

O único desfalque da equipe é o lateral-esquerdo Danilo, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida contra o Coritiba. Em seu lugar, Alex Ruan deve ser titular. O técnico Itamar Schulle assinalou que pode alterar o time e passar a jogar com três atacantes, com a entrada de Hugo Cabral, ex-Ponte, na formação inicial.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X PONTE PRETA


Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data: Sábado, dia 1 de junho
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lehi Souza da Silva








CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Alex Ruan; Jean Patrick, Alê e Escudero; Felipe Marques, Júnior Todinho e Hugo Cabral.
Técnico: Itamar Schulle

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton (Reginaldo) e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Rafael Longuine; Marcondele e Roger.
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado