Ponte Preta recebe o CSA para engrenar na Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ponte Preta recebe o CSA para engrenar na Série B do Brasileiro

Ponte Preta recebe o CSA para engrenar na Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 08:16 • Atualizado: 19/06/2018 às 08:22

São Paulo, SP

O duelo entre Ponte Preta e CSA, que abrirá a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, reunirá duas equipes em situações diferentes na tabela de classificação da competição nacional. Enquanto a equipe alagoana busca permanecer entre os líderes, a Macaca quer sair do meio da tabela e engrenar de vez na disputa.

Às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, o time do técnico interino João Brigatti tentará a vitória para chegar à marca de 17 pontos. Até aqui, a campanha campineira tem quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Ponte se prepara para encarar o CSA (Foto: PontePress/JHSemedo)


Por outro lado, os comandados de Marcelo Cabo vão para a disputa sonhando até mesmo com a vice-posição da Segundona. Caso o CSA vença e Avaí e Figueirense não consigam triunfar, o clube terminará a rodada na segunda colocação, atrás somente do Fortaleza.

Para o confronto, João Brigatti terá dores de cabeças para montar o esquema tático. O comandante contará com três desfalques: os volantes Nathan e João Vitor receberam o terceiro cartão amarelo diante do CRB e terão que cumprir suspensão. O caso é o mesmo do meia Murilo, que, entretanto, foi expulso na partida contra os regatinos.

Substituindo os jogadores, Brigatti deverá "ir" com Danilo Barcelos e Tiago Real, que retornam ao time titular depois de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Na vaga de Murilo, o treinador deve optar pela manutenção de Paulinho no meio de campo.

Sobre a partida, o comandante ponte-pretano destacou a influência do retorno de Barcelos e Tiago Real. "Outra partida muito difícil. Vamos trabalhar para reverter essa situação. Tentaremos recuperar os jogadores. Temos a volta do Danilo e do Tiago Real, que são importantes e dão padrão de jogo e é cima disso que iremos trabalhar", afirmou.

Já o CSA conta com mais retornos do que desfalques. Se em uma mão, Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Xandão, suspenso, o técnico terá à disposição os jogadores Celsinho e Didira, que não entraram em campo no 0 a 0 com o Paysandu.

O atacante Walter, conhecido dos torcedores de futebol brasileiros, vem realizando trabalho específico junto da comissão técnica da equipe e pode estar igualmente à disposição de Cabo para o confronto.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x CSA



Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca e Orinho; Danilo Barcelos, André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luís e Júnior Santos
Técnico: João Brigatti


CSA: Mota; Celsinho (Dawhan), Leandro Souza, Roger e Echeverría; Edinho, Ferrugem e Daniel Costa (Didira); Niltinho, Hugo Cabral e Michel Douglas
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado