Ponte Preta reage na Série B com goleada na Curuzu em cima do Papão - Gazeta Esportiva
Ponte Preta reage na Série B com goleada na Curuzu em cima do Papão

Ponte Preta reage na Série B com goleada na Curuzu em cima do Papão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2018 às 23:24

São Paulo, SP

Paysandu e Ponte Preta se enfrentaram na noite dessa terça-feira no estádio da Curuzu e o que pouca gente esperava aconteceu: uma goleada. Enquanto o Papão vinha de apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, a Macaca não vencia há quatro rodadas. As equipes estavam separadas por apenas uma posição e dois pontos na tabela. Mas, o que se viu nessa 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi um atropelo dos campineiros, que saíram de Belém com um triunfo por 4 a 0 na mala.


O resultado joga a Ponte Preta para a sexta colocação, com 29 pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro membro do G4. Agora, os alvinegros secam seus rivais, que ainda vão entrar em campo nessa rodada. Por outro lado, o Papão fica na 11ª posição, com 24 pontos, podendo cair ainda mais até o fim de semana.


Apesar do placar elástico, o início do jogo foi todo dos donos da casa, que pressionaram e chegaram a mandar uma bola na trave com Renato Augusto. A resposta da Ponte, porém, foi fatal. Logo em sua primeira investida mais perigosa no ataque, Nathan abriu o placar.


Pouco depois, contra-ataque mortal dos visitantes e Júnior Santos marcou seu primeiro na partida. O centroavante voltaria a balançar as redes logo no início do segundo tempo, de novo após aproveitar cruzamento à área.


A eficiência da Ponte Preta abalou o Paysandu de Guilherme Alves, que via sua equipe criar as oportunidades, pressionar, mas sem conseguir o gol para reagir. Nesse ritmo, a Ponte ampliou com Hyuri e ainda perdeu novas chances de conseguir uma goleada ainda maior.


No fim, as vaias foram inevitáveis dos poucos torcedores que ficaram nas arquibancadas da Curuzu até o apito final. Pelo lado da Macaca, só festa. O próximo desafio dos alvinegros será contra o Criciúma, em casa, na terça-feira. O Paysandy visitará o Londrina na sexta na semana que vem.



FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 4 PONTE PRETA


Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 07 de agosto de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Matheus Silva, Diego Ivo (PAY); Reginaldo, Júnior Santos, Hyuri (PON)

GOLS
Ponte Preta:
Nathan, aos 16 minutos do 1T. Júnior Santos, aos 34 do 1T e aos 3 minutos do 2T. E Hyuri, aos 16 minutos do 2T

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Renato Augusto, Nando Carandina (Jonathan Almeida), Thomaz e Pedro Carmona; Dionathã (Mike) e Claudinho (Lucas Flávio).
Técnico: Guilherme Alves

PONTE PRETA: Ivan, Igor (Ruan), Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Nicolas, André Luis, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Hyuri (Victor Rangel) e Júnior Santos (Neto Costa)
Técnico: João Brigatti

Conteúdo Patrocinado