Ponte Preta e Paraná se enfrentam para embalar na Série B - Gazeta Esportiva
Ponte Preta e Paraná se enfrentam para embalar na Série B

Ponte Preta e Paraná se enfrentam para embalar na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/05/2019 às 08:18

Curitiba, PR

Tricolor promete ataque mais efetivo em Campinas (Divulgação/PRC)


Separados por um ponto na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem encaixarem uma boa sequência na competição, Ponte Preta e Paraná Clube se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Uma vitória é fundamental para os times, já que pretendem para chegar à meta de entrar no G4 até a parada para a Copa América.

O Tricolor da Vila pode ter novidade para a partida. O técnico Matheus Costa sinalizou que deve dar uma oportunidade para o meia João Pedro entre os titulares, visando uma melhor movimentação no setor, especialmente no momento de municiar o ataque. O desfalque fica por conta do atacante Marlyson, que pertence ao time paulista e fica fora por questões contratuais.

O comandante paranista também pede tranquilidade ao time no momento de arrematar as jogadas, já que valia que as chances estão aparecendo. “Jogando fora de casa a gente vê a necessidade de manter mais a bola para tentar envolver o adversário. Tivemos dificuldades, principalmente fora, de permanecer com a bola. Temos que procurar ter mais tranquilidade para finalizar. Temos que tentar estar mais tranquilos neste momento, pois pode definir o jogo”, afirmou.

O técnico Jorginho faz mistério para a montagem da Macaca, mas pelo menos um desfalque é certo, já que o zagueiro Reginado segue fora do time. Desta vez, entretanto, a tendência é que um dos três zagueiros deixe o time para a entrada de um meia ou mesmo de um atacante, dependendo do esquema escolhido. A decisão ainda pode passar pela definição em relação a Roger, que chegou durante a semana e já entra na briga por um lugar entre os titulares para ser a referência no ataque.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de Maio de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Henrique Trevisan, Edson, Gerson Magrão, Matheus Oliveira e Matheus Vargas; Batista (Roger)
Técnico: Jorginho

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; João Pedro (Alesson), Jenison e Ramon.
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado