Brasileiro Série B

Moisés Lucarelli | 02/06/2018

Futebol

Ponte Preta e Oeste empatam e ficam em situação delicada na Série B

São Paulo , SP
02/06/2018 21:00:03 — 02/06/2018 21:04:14

Em: Brasileiro Série B, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Oeste, Ponte Preta

Ponte Preta e Oeste entraram em campo na noite desse sábado desesperados pela vitória. No fim, o duelo acabou empatado em 1 a 1, frustrando a ambição das duas equipes, que seguem em situações semelhantes e delicadas no Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de oito rodadas, a Macaca é a 16ª colocada, com oito pontos, apenas um a mais que o CRB, primeiro membro da zona de rebaixamento. Já o Oeste tem 10 pontos e é o 13º, também sob o mesmo risco.

Diante de seu torcedor, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte teve a iniciativa em campo praticamente durante todo o jogo. O problema era a falta de eficiência diante de um Oeste bem fechado na marcação.

As coisas ficaram ainda mais difíceis quando os visitantes souberam usar bem uma sequência de jogadas de bola parada para abrir o placar. Rodrigo Souza foi quem mandou para as redes depois de rebote do goleiro Ivan.

A Ponte Preta marcou seu primeiro gol no Moisés Lucarelli nessa Série B (Foto: Fabio Leoni/AAPP)

O gol pouco antes do intervalo colocou pressão sobre o time da Macaca, que nesse sábado foi comandado pelo auxiliar João Brigatti, já que Doriva foi demitido na última rodada.

A situação só foi aliviada quando Murilo resolveu arriscar de muito longe. A bola entrou no cantinho e soltou o grito de gol já entalado na garganta dos campineiros. Afinal, esse foi o primeiro gol da Ponte Preta no Majestoso na atual edição da Série B.

A partir daí, foi ataque contra defesa. A Macaca mandou bola na trave, pressionou, chegou a levar sustos nos contra-ataques, mas a bola não entrou mais. No fim, o empate não foi bom para ninguém.

Na próxima rodada, os campineiros recebem o Goiás, de novo em casa, terça-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Oeste encara o Brasil de Pelotas, em Barueri.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de junho de 2018, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Paulinho (PON); Patrick (OES)

GOLS
Ponte Preta:
Murilo, aos 18 minutos do 2T
Oeste: Rodrigo Souza, aos 39 minutos do 1T.

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reginaldo, Léo e Danilo Barcelos; André Castro, Paulinho e Roberto, Júnior Santos, Lucas Mineiro (Murilo) e Felipe Saraiva (Aaron)
Técnico: João Brigatti

OESTE: Tadeu, Daniel Borges, Leandro Amaro, Patrick e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza, Betinho (Bruno Lopes), Mazinho e Danielzinho (Léo Castro); Léo Artur (Rafael Ratão).
Técnico: Roberto Cavalo