Futebol/ Campeonato Brasileiro da Série B

Ponte Preta e Figueirense fazem duelo de “meio de tabela” na Série B

São Paulo , SP
19/10/2018 09:00:01 — 19/10/2018 09:01:30

Em: Brasileiro Série B, Figueirense, Futebol, Ponte Preta
Jogadores da Ponte Preta durante treinamento antes do duelo diante do Figueirense (Foto: Twitter Ponte Preta)

Com poucas pretensões nesta temporada, Ponte Preta e Figueirense se enfrentam em busca dos três pontos e um pouco mais de paz em 2018. A partida que acontece nesta sexta-feira, válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e que acontece no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, não terá mudanças significativas no torneio nacional, já que as duas equipes se encontram no meio da tabela e tem mínimas chances tanto de conseguir o acesso à Série A como de caírem para a Série C.

Aproveitando que a partida será uma das últimas da equipe jogando em casa neste ano, a diretoria do time de Campinas realizou uma promoção na venda de ingressos: quem for com a camisa da Ponte Preta, pagará 10 reais para entrar no estádio. A decisão acontece muito por causa do péssimo público no jogo diante do CRB, quando apenas 1.729 pagantes presenciaram de perto o triunfo por 1 a 0 diante do time alagoano.

Para o confronto diante dos catarinenses, o técnico Gilson Kleina terá dois desfalques importantes: Reginaldo e Igor. Enquanto que o zagueiro não poderá atuar diante do Figueirense já que cumpre suspensão por três cartões amarelos, o lateral-direito sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita enquanto treinava nesta quarta-feira e foi vetado pelos médicos do clube.

Com 43 pontos e na décima posição da Série B, os donos da casa tentam uma vitória para acabar de vez com as chances de rebaixamento e manter o bom momento atual, pois venceu tanto o CRB como o CSA, os dois últimos jogos da Ponte Preta no torneio. Além disso, um triunfo pode dar esperanças de encostar na quarta colocação e sonhar novamente com o acesso.

Já pelo lado do Figueirense, o objetivo é muito simples: vencer. O clube catarinense não consegue ganhar desde a 24° rodada, quando bateu o rival Avaí em confronto fora de casa, e perdeu as chances de conseguir o acesso à Série A do ano que vem, algo que era uma possibilidade real há algumas rodadas.

Com 41 pontos e na décima primeira colocação, a equipe catarinense ultrapassa o adversário desta sexta-feira caso consiga os três pontos e se afasta da temida zona de rebaixamento. Além disso, dá mais tranquilidade para o técnico Rogério Micale, que chegou recentemente no clube.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Léo Santos e Danilo Barcelos; João Vitor e Lucas Mineiro; Matheus Vargas, Tiago Real e André Luis; Júnior Santos.
Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales (André Santos), Daniel Costa e Juninho (Maikon Leite); Felipe Amorim e Elton
Técnico: Rogério Micale