Ponte e Botafogo-SP fazem duelo direto na parte de cima da tabela - Gazeta Esportiva
Ponte e Botafogo-SP fazem duelo direto na parte de cima da tabela

Ponte e Botafogo-SP fazem duelo direto na parte de cima da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 08:17

São Paulo, SP

Na parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Botafogo-SP se enfrentam em clássico regional nesta sexta-feira, dia 7. A equipe de Campinas recebe o Fogão, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada da competição.

Enquanto a Ponte busca permanecer no G4 da Segundona e se aproximar dos líderes, o clube de Ribeirão Preto tenta recuperar a liderança, já que foi ultrapassado pelo Bragantino na última terça.

Ponte vive grande fase (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)


Vivendo grande fase, os comandados de Jorginho vem de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias consecutivas. Após um início irregular com uma derrota e dois empates, a equipe pontepretana engrenou, soma 11 pontos e agora almeja saltos maiores.

"Faltavam três jogos e propus um desafio, de irmos em busca de pelo menos sete pontos neles jogos, pois se fizermos isso tem grande possibilidade de permanecer no G4. Os jogadores estão comprando a ideia e tenho certeza que vamos marcar nosso nome na história", destacou o comandante do clube paulista.

O meia Longuine, lesionado, é o único desfalque da equipe. Na última rodada, a Ponte derrotou o Cuiabá fora de casa, na Arena Pantanal, e agora retorna ao Majestoso, onde poderá reencontrar sua torcida. Jorginho destacou o importante aliado para seguir bem na Série B.

"O torcedor pontepretano é exigente, mas está vendo como a equipe está propondo o jogo, está bem organizada, guerreira. Nós precisamos muito de vocês, torcedores. Já vi o Majestoso lotado na época da Sul-Americana, foi uma coisa linda, e é hora de a gente estar junto, acreditar e fazer um grande ano", ressaltou o treinador.

Botafogo mira liderança da competição (Foto: Divulgação/Botafogo)


Porém, a tarefa da Ponte não será fácil. Pela frente terá o Botafogo-SP. Com 15 pontos somados, a equipe de Roberto Cavalo teve apenas um revés na competição, para o Vila Nova-GO, e segue na cola da liderança. Se depender dos jogadores, o clube do interior seguirá com a mesma performance.

"Será um jogo muito difícil. São duas equipes que estão no G4 e que vivem excelentes momentos. O nosso pensamento é sempre na vitória. Queremos manter a liderança", disse o zagueiro Luiz Otávio.

"Nosso planejamento é pensar jogo a jogo. Agora teremos a Ponte Preta, que vem embalada com três vitórias consecutivas. Eles terão o apoio da torcida e será um jogo muito difícil. Vamos entrar focados desde o começo e fazer o nosso jogo", explicou o meia Murilo.

O treinador Roberto Cavalo deve manter a mesma equipe das últimas rodadas com apenas uma alteração. Suspenso, o lateral Pará deve dar lugar a Vinícius Freitas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 07 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)


PONTE PRETA: Ygor; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo, Marquinhos, Dadá e Gerson Magrão; Roger.
Técnico: Jorginho


BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; William Oliveira, Marlon Freitas e Júlio César; Murilo Henrique, Bruno José e Rafael Costa.
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado