Brasileiro Série B

Estádio Moisés Lucarelli | 05/06/2018

Futebol/Série B

Ponte bate Goiás de virada e volta a vencer depois de quatro jogos

São Paulo , SP
05/06/2018 23:24:00

Em: Brasileiro Série B, Goiás, Ponte Preta

A sequência negativa da Ponte Preta terminou nesta terça-feira. A Macaca recebeu o Goiás pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, diante de sua torcida no Moisés Lucarelli, venceu de virada por 2 a 1. O destaque da partida foi André Luís, que marcou os dois gols dos campineiros.

Além de voltar a vencer depois de quatro jogos, a Ponte ganha importantes pontos na luta contra o rebaixamento. A equipe vai a 11 pontos e ganha três posições, ganhando um respiro, já que termina a rodada na 13ª colocação. Já o Goiás fica com cinco pontos e cai uma posição, amargando a vice-lanterna da competição.

O Goiás volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta em casa a equipe do Paysandu no Estádio Olímpico, às 20h30 (de Brasília). A Ponte, por sua vez, fecha a próxima rodada, neste sábado, às 21h (de Brasília), quando visita o Brasil de Pelotas.

Ponte Preta volta a vencer depois de quatro jogos (Foto: Fábio Leoni/Pontepress)

O jogo

O primeiro tempo começou agitado e equilibrado entre as duas equipes. As equipes tentavam chegar à área adversárias, apostando com frequência nos contra-ataques. No entanto, a primeira chegada de fato aconteceu aos 14 minutos, quando depois de boa troca de passes, Orinho levanta na cabeça de Júnior Santos e o centroavante cabeceia bem, mas Marcos fez grande defesa.

A Ponte empolgou e teve mais uma boa chance cinco minutos depois. André Luís viu Igor passando em velocidade e tocou para o lateral, que chegou batendo cruzado, mas ninguém apareceu para completar no segundo pau.

O jogo era lá e cá e o Goiás logo respondeu. O Alviverde aproveitou o meio-campo livre e chegou com perigo, quando Gedoz deixou Carlos Eduardo na cara do gol e Ivan operou grande defesa para salvar a Macaca.

Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Danilo Barcelos recebeu em velocidade e saiu em contra-ataque. Ele tentou mandar por cima de Marcos, mas o goleiro fica parado e consegue fazer a defesa.

As equipes começaram a ficar impacientes com o gol que não saía. Até que aos 33, a rede balançou pela primeira vez. Gedoz bateu escanteio rasteiro, Ivan defendeu do jeito que deu e a bola sobrou para Lucão, que apenas empurrou para o fundo do gol: 1 a 0.

A Ponte tentou imediatamente pressionar para conseguir o empate, mas não conseguiu e sentiu o baque, o que resultou em queda de rendimento da Macaca. Mas o time de Campinas não desistiu e foi para cima nos minutos finais. E aos 43 minutos, veio o gol de empate. Após cobrança rápida de lateral, Orinho avançou em profundidade e cruzou rasteiro. André Luís dominou e bateu de perna esquerda para mandar o placar de 1 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o roteiro seguiu o mesmo com o duelo permanecendo agitado. Com menos de um minuto, a Ponte já tentava avançar para começar a busca pela virada e o Goiás não deixou barato, respondendo à altura.

A pressão da Macaca funcionou e aos seis minutos, André Luís de novo balançou a rede. Júnior Santos saiu da área e rolou para Igor, que cruzou certeiro para o atacante. Ele girou em cima da marcação e bateu firme para anotar o gol da virada.

O Goiás, insatisfeito com a derrota, foi em busca do empate. A equipe passou a pressionar a Ponte, aproveitando que os adversários recuaram após a virada, porém não conseguia êxito e pecava nas finalizações. Depois de muitas oportunidades criadas, foi a vez da Ponte tentar alguma coisa.

Aos 41 minutos, Júnior Santos segurou a marcação e tocou de calcanhar para Murilo. O meia cruzou para Orinho, que pegou de primeira e errou por pouco. Já nos acréscimos, quase o empate do Goiás, após chute de fora da área para grande defesa do goleiro da Macaca. Edcarlos ainda tentou, mas não aproveitou o rebote e o duelo terminou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA  2 x 1 GOIÁS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos:
 Tiago Real, João Vitor (Ponte Preta); André Krobel (Goiás)
Gols:
PONTE PRETA: André Luís, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo; GOIÁS: Lucão

PONTE PRETA: Ivan; Nathan (João Vitor), Léo e Renan Fonseca; Igor Vinícius, André Castro (Paulinho), Tiago Real, Danilo Barcelo e Orinho; Júnior Santos e André Luís (Murilo Henrique)
Técnico: João Brigatti

GOIÁS: Marcos; André Krobel, Eduardo Brock, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Léo Sena (Renato Cajá) e Gedoz (Giovanni); Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão (Michael)
Técnico: Ney Franco