Brasileiro Série B

Estádio Walter Ribeiro | 11/08/2018

Futebol/Série B

Perto do fim, Brasil de Pelotas marca e empata com o São Bento

São Paulo , SP
11/08/2018 18:26:06 — 11/08/2018 18:27:44

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, São Bento

O São Bento chegou perto de ganhar fôlego na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, neste sábado, em Sorocaba, a equipe da casa sofreu um gol já perto do final de partida e viu o Brasil de Pelotas empatar, em confronto terminado em 1 a 1. A partida foi válida pela 20ª rodada da competição nacional e os gols foram marcados por Ewerton Páscoa, em favor dos donos da casa, e Leandro Camilo, para os visitantes.

Com o resultado, nem o Azulão nem os gaúchos conseguiram se afastar totalmente da zona de rebaixamento da disputa. Os xavantes ficam com 22 pontos, apenas um à frente do Londrina, primeira equipe dentro do Z4. Já os sorocabanos chegam à marca de 25, permanecendo no meio da tabela.

Na rodada seguinte da Série B, a segunda do returno da competição nacional, o São Bento vai até o Estádio Rei Pelé, em Alagoas, para encarar o CSA. O duelo será disputado ás 21h00 (horário de Brasília) do próximo sábado. Por outro lado, o Brasil volta aos seus domínios, no Beno Freitas, para receber o Avaí já nesta terça-feira, às 19h15.

O jogo – Apesar da primeira chance da partida ter sido do Brasil de Pelotas, em finalização de Tiago Cametá, foi o São Bento que abriu o placar, logo aos oito minutos de jogo. Depois de Marcelo Cordeio cruzar a bola com perfeição para a área, em cobrança de escanteio, o zagueiro Ewerton Páscoa subiu no segundo andar e escorou a bola para o fundo das redes.

Após o tento, o jogo esfriou. Com equilíbrio entre as equipes, a melhor oportunidade da etapa inicial saiu aos 37 minutos: novamente em tiro de canto, dessa vez em favor dos visitantes, Éder Sciola, de cara para o gol, pegou mal na bola e mandou por cima do travessão, desperdiçando chance ímpar de deixar o placar igual.

No segundo tempo, o São Bento permanecia mais incisivo do que os visitantes. Aos 10 minutos do período, Marcelo Pitol fez grande defesa em chute cara a cara de Diogo Oliveira; no lance seguinte, Dudu Vieira chutou, Pitol fez nova defesa, e o rebote ficou com Ricardo Bueno. O ex-jogador do Palmeiras finalizou ao gol, mas Éder Sciola salvou em cima da linha e evitou o tento.

Pouco depois, o Brasil respondeu. Após levantamento para a área, Léo Bahia cabeceou em direção à meta de Rodrigo Viana, mas carimbou o travessão. Depois do lance, ambos os times tiveram boas chances de marcar, mas foi o time de Pelotas que conseguiu, de fato, balançar as redes.

Já perto do final da partida, aos 39 minutos, a bola sobrou limpa para Leandro Camilo, após cruzamento na área. O zagueiro não titubeou e chutou firme: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, ambos da Bahia

Cartões amarelos: Diogo Oliveira e Ewerton Páscoa (São Bento); Luiz Eduardo, Rafael Dumas, Itaqui e Mossoró (Brasil de Pelotas)
Gols: SÃO BENTO: Ewerton Páscoa, aos oito minutos do primeiro tempo. BRASIL DE PELOTAS: Leandro Camilo, aos 39 minutos do segundo tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony (Lucas Farias), Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Branquinho (Roni), Ricardo Bueno (Ronaldão) e Cléo Silva
Técnico: Marquinhos Santos

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Leandro Camilo e Tiago Cametá; Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Mossoró), Lourency e Valdemir (Maicon Assis); Luiz Eduardo (Léo Bahia)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo