Paysandu visita o Figueirense para fugir do Z4 da Série B - Gazeta Esportiva
Paysandu visita o Figueirense para fugir do Z4 da Série B

Paysandu visita o Figueirense para fugir do Z4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Figueirense recebe o Paysandu no estádio Orlando Scarpelli para abrir a 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa joga apenas para cumprir tabela, o Papão quer manter o embalo das últimas rodadas para tentar fugir do Z4 nessas duas últimas rodadas.

Pelo lado da equipe catarinense, o desânimo parece já ter tomado conta do elenco. Se o clube ainda chegou a sonhar com uma arrancada visando o acesso há algumas rodadas, o problema na falta de salários, que já acumulam três meses atrasados, criaram um ambiente ruim para o jogadores e pode ser apontado como o principal responsável pela fase ruim na visão do técnico Rogério Micale.

"Nós entendemos as dificuldades do clube, mas é preciso também entender o lado dos jogadores, que têm por trás uma família. Fica impossível se manter o foco no nosso objetivo", avaliou o treinador que esteve a frente da equipe nos últimos dez jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas.

Hugo Almeida avalia como positivo o fato do Paysandu abrir a rodada (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Se para o Figueirense a partida não possui tanta relevância, pelo lado dos visitantes o confronto será decisivo numa tentativa de arrancada final para permanecer na Série B. Com as duas vitórias nos dois últimos jogos, a equipe chegou aos 40 pontos, e está a dois pontos do CRB, primeira equipe fora do Z4.

Precisando do resultado para seguir com chances de permanecer na segunda divisão, a equipe entra em campo antes dos seus rivais da disputa. No entanto, o atacante Hugo Almeida não vê esse fato de jogar antes dos rivais como uma desvantagem e afirma que em caso de vitória, o Paysandu coloca uma enorme pressão nos rivais.

“Abrir a rodada pode ser bom para gente, principalmente se conseguirmos a vitória. O CRB e o Criciúma jogarão com uma pressão ainda maior, sem poder errar, e isso pode nos favorecer. Por isso, temos que vencer de qualquer maneira o duelo diante do Figueirense”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x PAYSANDU 


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro:  Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

FIGUEIRENSE: Vitor Caetano; Diego Renan, Henrique Trevisan, Eduardo e João Paulo; Zé Antônio, Patrick, Daniel Costa e Felipe Amorim; Ferrareis e Elton
Técnico: Rogérgio Micale

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Magno
Técnico:  João Brigatti

Conteúdo Patrocinado