Paysandu joga vida na Série B contra Altético-GO ao lado da torcida - Gazeta Esportiva
Paysandu joga vida na Série B contra Altético-GO ao lado da torcida

Paysandu joga vida na Série B contra Altético-GO ao lado da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2018 às 08:37

São Paulo, SP

Um jogo de vida ou morte. Paysandu e Atlético-GO terminam a temporada com o olho no que será 2019. Isso porque o Papão recebe o Rubro-Negro jogando pela permanência na Série B, enquanto o Dragão, apesar de precisar de uma combinação de resultados, joga suas últimas fichas pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O confronto acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Leônidas Sodré de Castro.

Torcida já esgotou os ingressos para empurrar o Papão (Foto: Divulgação/PSC)


Dono de uma reação nas últimas quatro rodadas, quando o time parecia entregue à zona de rebaixamento, o Paysandu ganhou 10 dos últimos 12 pontos possíveis disputados e precisa de mais uma vitória para selar o forte momento. Ainda assim, o clube ainda torce para alguns resultados ajudarem, já que se Criciúma, Oeste e CRB vencerem, a degola vai para o Paysandu.

O lateral direito Maicon Silva foi realista e mostrou que o elenco sabe a dificuldade da situação, mas que estão focados em sair com a vitória ao lado da torcida. "Todo mundo está ciente da situação. Todo mundo sabe da importância do jogo. A gente está decidido do que tem que fazer. Temos que estar preparados para todas as situações. Tudo vai ser difícil. É chegar lá, fazer nosso papel e deixar que o outro resultado aconteça. A gente sabe que têm as outras partidas, mas temos que nos preocupar em fazer o nosso papel. Esse é o principal", disse o defensor.

Do outro lado da tabela, o Atlético-GO já viu suas chances de subir para a Série A serem melhores, mas ainda resta esperança nos torcedores rubro-negros. E ainda que não suba, o elenco encara o jogo com seriedade. O próprio técnico Wagner Lopes espera uma vitória no sábado fora de casa.



"Acredito que a gente tem condições de vencer. A gente respeita o adversário, mas é fazer nosso melhor, nosso máximo para vencer fora de casa, conquistar os três pontos e terminar a competição com 59 pontos. O que acontecer a partir de então depende dos outros, e não de nós... Acho que a última impressão é determinante. O último jogo garante se você vai ter sequência"






FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x ATLÉTICO-GO 


Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém (PA)
Data: 24 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Magno
Técnico: João Brigatti

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Vitinho e João Paulo; André Luís, Renato Kayzer e Júlio César
Técnico: Wagner Lopes

Conteúdo Patrocinado