Brasileiro Série B

Curuzu | 19/05/2018

Paysandu e São Bento ficam no empate em duelo de invictos

São Paulo , SP
19/05/2018 18:28:47 — 19/05/2018 21:06:35

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Paysandu, São Bento

Paysandu e São Bento continuam invictos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paraense recebeu o de Sorocaba na Curuzu e quase teve a sua faixa de campeão da Copa Verde carimbada. Só alcançou o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti de Cassiano.

O resultado levou o Paysandu aos 12 pontos ganhos na segunda divisão nacional, lutando pelo acesso. O São Bento tem 10, mais distante da briga por uma das quatro vagas na Série A.

O autor do primeiro gol do jogo foi Diogo Oliveira, que, aos 13 minutos da etapa inicial, avançou à área pela direita e soltou o pé em um chute alto, cruzado, para acertar a rede. “A nossa defesa tentou fazer a linha de impedimento e não acertou. Ele foi muito feliz na finalização”, lamentou Carlinhos.

Cassiano deu o empate ao Paysandu com um gol de pênalti no final do jogo (foto: Fernando Torres/Paysandu)

Em busca da reação, o Paysandu retornou para o segundo tempo com Pedro Carmona no lugar de Perema. Autor do gol que sacramentou a conquista do título da Copa Verde sobre o Atlético-ES, o ex-palmeirense precisou ser substituído meia hora depois, com dores na coxa, por Ryan Williams.

Mesmo sem Pedro Carmona, o Paysandu conseguiu alcançar o empate já nos minutos finais, após a bola desviar no braço de Éverton Silva. Cassiano se apresentou para a cobrança do pênalti aos 45 do segundo tempo e converteu – o goleiro Rodrigo Viana chegou a tocar na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Com a sua torcida eufórica nas arquibancadas, o Paysandu sofreu uma baixa no momento em que se animava para tentar buscar a virada no marcador. Renato Augusto cometeu uma falta dura em Éverton Silva e, após confusão com os jogadores do São Bento, acabou expulso.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 1 SÃO BENTO

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Redende Cunha (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões amarelos: Nando Carandina e Thomaz (Paysandu); Zé Roberto, Paulinho, Walterson, Doriva e Dudu Vieira (São Bento)
Cartão vermelho: Renato Augusto (Paysandu)
Gols: PAYSANDU: Cassiano, aos 45 minutos do segundo tempo; SÃO BENTO: Diogo Oliveira, aos 13 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Perema (Pedro Carmona) (Ryan Williams) e Edimar; Maicon Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Carlinhos (Moisés); Thomaz, Claudinho e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho (Marcelo Cordeiro); Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva, Diogo Oliveira (Lucas Crispim) e Walterson (Everaldo); Zé Roberto
Técnico: Paulo Roberto Santos