Brasileiro Série B

Curuzu | 01/06/2018

Futebol

Paysandu afunda o Boa, quebra jejum e volta ao G4 na Série B

São Paulo , SP
01/06/2018 23:25:20 — 01/06/2018 23:41:47

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias, Paysandu
Cassiano se isolou na artilharia da Série B com seis gols (Foto: Fernando Torres/PSC)

O Paysandu acabou com a série de quatro jogos sem vitória na noite dessa sexta-feira, diante de seu torcedor, no estádio da Curuzu. O Papão fez 2 a 0 em cima do Boa Esporte, que vinha iniciando uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas volta a ficar em situação delicada.

O resultado conquistado nessa oitava rodada lança os paraenses para o terceiro lugar na tabela de classificação, agora com 15 pontos, e deixa os mineiros em mais lençóis, na 19ª colocação, com apenas quatro pontos.

O grande nome do jogo foi o centroavante Cassiano. Antes do intervalo, o grandalhão jogador do Paysandu marcou duas vezes, primeiro de cabeça, depois em bonito giro dentro da área. O terceiro gol de Cassiano só não saiu no segundo tempo, porque a trave impediu.

Com os tentos anotados nessa sexta, Cassiano se isolou como artilheiro do nacional por pontos corridos de acesso à elite, com seis gols marcados. Nesse sábado, Gustavo, que tem cinco gols, terá a chance de retomar seu posto ao entrar em campo pelo Fortaleza.

Na próxima rodada, o Papão terá confronto de opostos com o Criciúma, em Santa Catarina, terça-feira, às 19h15. No mesmo dia, mas às 20h30, o Boa Esporte vai receber o São Bento em Varginha, sempre em horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 1º de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Wendel de Paiva Gouvea (ambos RJ)
Cartões amarelos: Mike, Matheus Silva (PAY); Elivélton (BOA)

GOLS
Paysandu:
Cassiano, aos 3 e aos 36 minutos do 1T

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes e Edimar; Matheus Silva (Maicon), Renato Augusto, Alan Albuquerque (Cáceres) e Carlinhos; Thomaz, Mike (Claudinho) e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Caíque, Gustavo Geladeira e Elivélton; Amaral, Machado (Genesis), Tallyson (Leandro Canhoto), Alyson e William Barbio (Bruno Tubarão); Douglas Baggio
Técnico: Daniel Paulista