Paraná passa pelo Figueira e soma cinco vitórias consecutivas na Série B - Gazeta Esportiva
Paraná passa pelo Figueira e soma cinco vitórias consecutivas na Série B

Paraná passa pelo Figueira e soma cinco vitórias consecutivas na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/07/2019 às 21:10

Curitiba, PR

Tricolor faz grande campanha dentro e fora de casa (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube conquistou sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mais uma vez fora de casa, ao bater o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, assumindo a liderança provisória da competição e confirmando a grande fase. Com o resultado, o time paranista chegou aos 22 pontos, esperando os adversários diretos para saber qual sua posição no G4. Já o Figueira, com 17 pontos, caiu para a nona posição.

Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, o Tricolor da Vila abriu a contagem aos 29 minutos, com o meia João Pedro, que cobrou penalidade sofrida por ele mesmo.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Criciúma, sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Paraná Clube terá pela frente o Sport, sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo - Em crise financeira, o Figueira tentava responder em campo com superação dos atletas. Aos três minutos, cobrança de escanteio para Alemão, que subiu no meio da defesa paranista para testar pela linha de fundo. Aos oito minutos, Matheus Destro passou pela marcação e cruzou rasteiro para Alisson deixar a meta e interceptar.

O Tricolor respondeu aos 14 minutos, com João Pedro recebendo pela direita e rolando para Bruno Rodrigues, com espaço à frente, bater por cima do gol, raspando o poste. A disputa era equilibrada, como o time da casa um pouco mais solto no campo de ataque. Aos 22 minutos, Zé Antônio soltou o tiro de longe, para fora.

Os chutes de longa distância eram a principal arma das equipes. Aos 27 minutos, foi a vez de Bruno Rodrigues arriscar e parar nas mãos de Dênis. A marcação era forte no setor de meio-campo. Aos 36 minutos, Rafael Marques recebeu na entrada da área e soltou o pé para defesa de Alisson. Reclamação paranista, os 43 minutos, depois de entrada de Betinho em Bruno Rodrigues na área. A arbitragem mandou o jogo seguir.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem novidades. O Figueira voltou com mais volume na busca pela abertura do placar. Aos quatro minutos, Felipe Mateus recebeu na área, girou o corpo e bateu por cima da meta. Aos oito minutos, William Popp recebeu sem marcação e cruzou na medida para Rafael Marques testar para fora. O jogador levou a pior no lance e precisou ser substituído após choque de cabeça.

Contra-ataque em velocidade para o Tricolor da Vila, aos 16 minutos, com Bruno Rodrigues servindo Guilherme Santos, que cruzou fechado e ganhou escanteio após desvio da defesa pela linha de fundo. O Figueira chegou bem aos 24 minutos, com chute de Willian Popp, mas Alisson defendeu com segurança e não deu rebote.

Aos 28 minutos, João Pedro recebeu na área, de frente para o gol, e foi derrubado. Desta vez o árbitro marcou a penalidade. O próprio meia foi para a cobrança e abriu o placar. Éder Sciola se arriscou no ataque, aos 36 minutos, e arrematou de longe, direto para fora. O goleiro Alisson ajudava a segurar o resultado e, aos 40 minutos, parou chute de Matheus Lucas. O Figueira ensaiou uma pressão, mas não conseguiu arrancar o empate.

FIGUEIRENSE 0 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Victor Guilherme e Destro (Figueirense); Luan , Itaqui e Jenison (Paraná)

Gols
PARANÁ: João Pedro, aos 29 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE : Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas)
Técnico:Hemerson Maria

PARANÁ: Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan; Itaqui (Ramon), Fernando Neto, João Pedro (Leandro Almeida) e Bruno Rodrigues; Jenison (Rodrigo Porto).
Técnico:Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado