Paraná goleia o CRB em jogo de oito gols e encerra sequência negativa

São Paulo, SP

08-10-2016 23:01:21

 

O Paraná recebeu o CRB, neste sábado, no Estádio Durival Britto, e finalmente conseguiu encerrar sua sequência negativa na Série B. Apesar de levar um susto na parte final do jogo, o Tricolor se aproveitou de um bom primeiro tempo e venceu pelo placar de 5 a 3, acabando com uma série de cinco derrotas consecutivas no torneio.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 36 pontos e se manteve na 15ª colocação. No entanto, o Tricolor está cada vez mais longe da briga contra o rebaixamento. Já o CRB caiu para a 10ª posição, com 43, e ficou ainda mais distante da briga pelo G4.

Na próxima rodada, o Paraná visita o Joinville, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville. Já o CRB entra em campo um pouco mais tarde, às 16h30(de Brasília), medindo forças com o Vasco, em São Januário.

O jogo - A partida começou e em seu primeiro ataque o CRB quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, o zagueiro Pitty cortou para trás e quase surpreendeu o goleiro Marcos, que teve que tocar para escanteio.

Após o susto, o jogo se manteve equilibrado, com poucas chances até os 25 minutos da etapa inicial. Na sequência, porém, o Paraná começou a dominar a partida e construir sua vantagem.

Aos 28 minutos, Murilo Rangel soltou um chute forte da entrada da área e obrigou o goleiro Juliano a espalmar para escanteio. O meia Nadson foi para a cobrança e colocou o cruzamento na cabeça do zagueiro Alisson, que escorou para o chão e estufou a rede para abrir abrir o placar.

Após o gol, o Tricolor seguiu pressionando muito e quase ampliou aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Pitty subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o chão. A bola foi salva por Diego em cima da linha e ainda tocou no travessão antes de sair.

Nos minutos finais da primeira etapa, no entanto, o CRB não conseguiu segurar o ímpeto do Paraná. Aos 43, Nadson cobrou falta para o meio da área e Wellington Reis apareceu para finalizar e ampliar a vantagem paranista.

No último minuto do primeiro tempo, ainda deu tempo para Fernando Karanga acertar ótimo passe para Diego Tavares bater na saída do goleiro e fazer 3 a 0 antes do intervalo.

Com a larga vantagem, o Paraná recuou no segundo tempo e deixou o CRB criar oportunidades. Aos oito minutos, Marcos Martins cobrou falta de longa distância, a bola quicou no gramado e obrigou Marcos a espalmar para realizar a defesa.

Aos 29 minutos, o CRB viu sua situação se complicar quando Flávio Boaventura levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com isso, o Tricolor chegou novamente ao gol, aos 31 minutos. Fernandes aproveitou passe de Nadson, chutou de longe e acertou o canto para fazer o quarto dos mandantes.

Apesar do jogo já aparentar estar ganho, o CRB reagiu de forma impressionante. Aos 36 minutos, Zé Carlos aproveitou cobrança de escanteio, se livrou da marcação e chutou para diminuir para os visitantes.

Logo na sequência, aos 38, novamente Zé Carlos apareceu e aproveitou bola mal afastada por Pitty para chutar e fazer o segundo.

Ainda deu tempo para o CRB marcar o terceiro. Aos 42, o goleiro Marcos saiu mal em cobrança de falta e Adalberto conseguiu cabecear antecipadamente para balançar as redes.

Apesar do susto inesperado, o Paraná conseguiu se segurar nos minutos finais e ainda conseguiu fazer o gol do alívio. Aos 49 minutos, a bola bateu na mão de Gabriel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Nadson foi para a cobrança e cobrou com categoria para balançar as redes e dar números finais a um jogo eletrizante.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 5X3 CRB

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 08 de outubro de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Asp.Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp.Fifa-SP)
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Cartões Amarelos: Leandro Silva, Diego Tavares, Lúcio Flávio, Marcos, Pitty e Fernando Karanga (Paraná); Flávio Boaventura (CRB)
Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura(CRB)

GOLS:
PARANÁ - Alisson, aos 28, Wellington Reis, aos 43, e Diego Tavares aos 45 minutos do primeiro tempo; Fernandes, aos 31, e Nadson aos 49 minutos do segundo tempo
CRB - Zé Carlos, aos 36 e aos 38, e Adalberto aos 42 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva(Válber), Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Wellington Reis, Diego Tavares, Murilo Rangel e Nadson; Lúcio Flávio(Yan Philippe) e Fernando Karanga(Fernandes)
Técnico: Roberto Fernandes

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Olívio e Gerson Magrão; Luidy(Zé Carlos), Neto Baiano(Roger Gaúcho) e Welinton Junior(Gabriel)
Técnico: Mazola Júnior

Deixe seu comentário