Paraná e Oeste empatam sem gols na sexta rodada da Série B - Gazeta Esportiva
Paraná e Oeste empatam sem gols na sexta rodada da Série B

Paraná e Oeste empatam sem gols na sexta rodada da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 12:54

São Paulo, SP

Equipes se enfrentaram na Vila Capanema, mas não saíram do 0 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)


Dando continuidade à sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebeu o Oeste na Vila Capanema, às 11h (de Brasília), e, apesar da partida bastante movimentada, o placar não saiu do 0 a 0. Com o resultado, as equipes permanecem empatados com sete pontos, tentando fugir da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as equipes alternando bons momentos, apesar das poucas chances reais de gol, duas para cada lado. Os paulistas iniciaram melhor, enquanto os donos da casa responderam à altura no final do tempo inicial, mas terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o Paraná foi melhor, criando algumas oportunidades, mas todas paradas nas mãos de Matheus Cavichioli - até houve um gol, mas não valeu porque o árbitro havia apitado falta.

As duas equipes somam sete pontos, porém, o Oeste, por possuir melhor saldo de gols, está na 13ª posição e o Paraná ocupa a 14ª. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Figueirense na Arena Barueri, no sábado, às 11h (de Brasília), enquanto os paranaenses viajam até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba no mesmo dia, mas às 18h.

O jogo - Com boa movimentação no início da partida, o Oeste obteve sua primeira chance aos três minutos após cobrança de escanteio de Mazinho. A bola sobrou para Thiaguinho, que tentou o chute e, depois, para Cicinho, mas a bola desviou em Bruno Paraíva. Após esse primeiro chute, os donos da casa se fecharam mais, dificultando a infiltração dos visitantes. Por conta disso, a segunda oportunidade apareceu aos 16, com chute de Alyson de fora da área, raspando no travessão.

No final do primeiro tempo, chance dos donos da casa. A bola sobrou para Ramon dento da área, que bateu rasteiro. A bola explodiu na trave e, na sequência, Jenilson cabeceou e acertou novamente o poste. Ainda assim, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 a 0.

No retorno, o Paraná continuou pressionando. Aos cinco, Guilherme Santos disparou pela esquerda e carregou a bola até a linha de fundo, quando cruzou para a área para a boa defesa de Matheus Cavichioli. Pouco tempo depois, nova oportunidade com Ramon, que cabeceou errado após cruzamento de Guilherme Santos.

A resposta veio em seguida com um foguete de Salomão, que arriscou de canhota e passou raspando na trave do Paraná. O jogo seguiu movimentado, com dois lances protagonizados por Bruno Rodrigues, defendidos pelo goleiro. Já nos acréscimos, João Pedro aproveitou sobra na entrada da área e chutou para dentro do gol, mas o árbitro havia parado o jogo e marcado falta. Apesar das poucas investidas de ambos os lados nos últimos 15 minutos, o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 x 0 OESTE


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 1º de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos:
Maracás, Cicinho, Bruno Paraíba, Salomão, Lídio e Matheus Cavichioli (Oeste); Eduardo Bauermann, João Pedro e Rodrigo Carioca (Paraná)

PARANÁ: Alisson; Éder Sciola, Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos (Bruno Rodrigues) e João Pedro; Ramon (Caio Rangel) e Jenison (Rodrigo Carioca).
Técnico: Matheus Costa

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Betinho; Roberto (Bruno Lopes), Thiaguinho (Salomão), Mazinho e Bruno Paraíba (Gabriel).
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado