Futebol/Brasileiro Série B

Paraná e Guarani se enfrentam para embalar na Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
18/05/2019 09:49:45

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias, Paraná
Tricolor promete fazer ótima campanha em casa (Divulgação/PRC)

Com campanhas regulares no início de Série B do Campeonato Brasileiro, mas focados em se aproximar de vez nos líderes, Paraná Clube e Guarani se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. A expectativa é de um bom público, já que a torcida paranista promete apoiar seu time nesse começo de caminhada, mas espera retribuição dos jogadores em campo.

Ainda em formação, buscando encaixar uma boa sequência para embalar e cumprir a meta interna de chegar ao G4 até a parada para a Copa América, o Tricolor da Vila terá um raro luxo em sua temporada. O técnico Matheus Costa poderá repetir a mesma formação da partida anterior, o empate em 1 a 1 fora de casa diante do Cuiabá. A ideia, aliás, passar confiança aos atletas para desempenarem seu papel com segurança.

“É muito importante, a equipe jogando, conquistando pontos e conquistando mais confiança no decorrer do jogo, acredito muito que um desses fatores é a sequência”, disse o treinador, que sabe da importância da construção de uma base. “Obviamente, em alguns momentos, vão ter uma ou duas trocas, mas temos uma base sólida para que a gente conquiste os resultados que queremos e a pontuação necessária”, acrescentou.

O Bugre reagiu na competição com o triunfo diante do Vitória, na última rodada, e agora quer encaixar uma boa sequência para colar finalmente entrar na caça aos líderes. O técnico Vinícius Eutópio também terá a possibilidade de repetir a escalação, mesmo com duas pequenas dúvidas. Os laterais Lenon e Inácio foram poupados durante a semana para se recuperarem fisicamente, mas devem ir para a partida.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X GUARANI

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 18 de Maio de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

PARANÁ:: Thiago Rodrigues; Eder Sciola; Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz otávio, Itaqui e Matheus Anjos; Alesson (João Pedro), Ramon e Jenison.
Técnico:: Matheus Costa

GUARANI: Giovanni, Léo Príncipe, Ferreira, Xandão e Diego Giaretta; Deivid e Ricardinho; Mateusinho, Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso.
Técnico: Vinícius Eutrópio