Paraná e Coritiba fazem o clássico da rodada da Série B - Gazeta Esportiva
Paraná e Coritiba fazem o clássico da rodada da Série B

Paraná e Coritiba fazem o clássico da rodada da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Neste sábado, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebe o Coritiba, na Vila Capanema, a partir das 16h30. O clássico estadual reúne duas equipes que buscam terminar a competição no G4 e chegar à primeira divisão.

No momento, o Paraná é o 11º colocado, com 35 pontos, porém está a apenas três do CRB, primeiro clube da zona de classificação para a Série A. O time não vence há quatro partidas e busca se recuperar contra o rival. Além de não jogadores suspensos para o jogo deste sábado, o técnico Matheus Costa poderá contar com o retorno do meia João Pedro, recuperado de uma virose.

Paraná busca voltar a vencer para continuar sonhando com a Série A (Foto: Divulgação/Paraná)


"Eu não vejo vantagem e desvantagem para ninguém. É um jogo extremamente difícil, decidido em detalhes. Sabemos da necessidade dos dois em buscar a vitória. Não vejo favorito, mas tenho certeza do grande jogo que vai ser", afirmou o treinador.

Do outro lado, o Coritiba tem uma partida a menos e está na sexta posição, com 37 pontos. Depois de seis jogos seguidos sem vitória, o clube derrotou o América-MG na última rodada e chega motivado para enfrentar o Paraná. Jorginho, que fez sua estreia no comando técnico no jogo contra o Coelho, ainda não sabe se contará com Rafinha, que sente dores no joelho.

Coritiba vem de vitória contra o América-MG (Foto: Divulgação/Coritiba)


"Clássico é sempre importante, é um campeonato à parte, um jogo que mexe com a cidade, mas a gente sabe o nosso caminho. Uma derrota não vai trazer uma terra arrasada. Mas a gente vai trabalhar para vencer. Perdemos no primeiro turno em casa e fica aquele gosto de revanche, mas com pés no chão, sabedoria e inteligência", projetou Alano.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CORITIBA
Local: 
Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 
3 de outubro de 2019, sábado
Horário: 
16h30 (de Brasília)
Árbitro:
Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: 
Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (ambos do RJ)


PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho; Judivan, Jenison e Bruno Rodrigues.


Técnico: Matheus Costa

CORITIBA: Rafael Martins; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Alano (Serginho) e Giovanni; Rafinha (Kelvin), Robson e Rodrigão.
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado