Paraná e América Mineiro não tiram o zero do placar em Curitiba - Gazeta Esportiva
Paraná e América Mineiro não tiram o zero do placar em Curitiba

Paraná e América Mineiro não tiram o zero do placar em Curitiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2019 às 18:55

São Paulo, SP

Torcida compareceu, mas novamente não comemorou uma vitória (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube não conseguiu fazer a lição de casa e ficou no empate sem gols diante do América Mineiro, desperdiçando uma boa chance para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor da Vila chegou aos 23 pontos, da sexta colocação. O Coelho segue na lanterna, com 11 pontos ganhos.

A partida começou muito movimentada, com as equipes se alternando com a posse de bola, mas errando muitos passes, sem conseguir levar perigo. Aos oito minutos, Juninho chegou pela lateral e cruzou fechado para Sciola subir e afastar. Na reposta, foi a vez de Sciola buscar o cruzamento, aos 10 minutos, e Jori deixar a meta para ficar com a bola.

A marcação era forte, nos dois lados, o que deixava o jogo sem boas oportunidades. Aos 16 minutos, Fernando Net avançou em velocidade e, no momento do último drible, foi travado por Zé Ricardo. O Coelho chegou bem aos 19 minutos, com Belusso pegando rebote após tentativa de Matheusinho e parando nas mãos de Thiago Rodrigues. Mais uma chance aos 21 minutos, com Jonatas Belusso subindo no meio da defesa paranista para testar mal, por cima da meta.

O Paraná não estava bem na partida e o torcedor já começava a pegar no pé. Com menos de 30 minutos, o técnico Matheus Costa sacou Itaqui para a entrada de Caio Monteiro. Aos 32 minutos, sem goleiro, Willian Maranhão recebeu no meio da área e isolou a bola. Em uma rara chegada paranista, aos 37 minutos, Jenison errou o último passe, levanto a torcida à loucura. Belusso, após choque com Rodolfo, caiu descordado em campo e precisou ser substituído por Júnior Viçosa.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem novas alterações. Bom lançamento para Felipe Azevedo, aos quatro minutos, mas na hora de servir Viçosa errou o passe. Aos oito minutos, William Maranhão ganhou a jogada e lançou Juninho, que não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

Troca de passes no ataque tricolor, aos 15 minutos, Rodrigo Porto foi para o chão, mas a arbitragem mandou o lance seguir. O Paraná cresceu na partida. Aos 17 minutos, Guilherme Santos ganhou a jogada pela esquerda e tocou pra Rafael Furtado finalizar. Rafael Silva, em cima da linha, salvou o Coelho.

O Tricolor perdeu mais um gol incrível, aos 26 minutos, desta vez com Caio Monteiro, que recebeu o cruzamento e testou forte, raspando o poste. O América conseguiu responder a altura aos 35 minutos, em bom contra-ataque que Felipe Azevedo desperdiçou ao tropeçar na bola no último passe. Aos 40 minutos, Júnior Viçosa arrematou duas vezes. Thiago Rodrigues salvou a primeira e a segunda foi para fora. Nos acréscimos, Rafael Furtado perdeu o que seria o gol da vitória paranista.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Vitória, sábado, no Barradão, em Salvador. Já o América Mineiro encara o Londrina, terça-feira, no Estádio Independência.

PARANÁ 0 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 03 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos : Thiago Rodrigues, Fernando Neto, Éder Sciola (Paraná); Ricardo Silva, Zé Ricardo e Paulão (América-MG)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Baurmann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Monteiro), Fernando Neto, João Pedro e Rodrigo Porto (Alesson); Jenison (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa

AMÉRICA-MG: Jori, Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão (Geovane); Felipe Azevedo, Matheusinho (Neto Berola) e Jonatas Belusso (Júnior Viçosa)
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado