Paraná e América-MG cruzam realidades opostas em duelo no Sul - Gazeta Esportiva
Paraná e América-MG cruzam realidades opostas em duelo no Sul

Paraná e América-MG cruzam realidades opostas em duelo no Sul

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Luiz Felipe Fagundes e Gustavo Aleixo

14/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 14/11/2015 às 08:49

Curitiba, PR

Com uma vitória em Curitiba, América-MG consegue acesso à Série A do ano que vem (Carlos Cruz/AFC)
Com uma vitória em Curitiba, América-MG garante acesso à Série A do ano que vem (Carlos Cruz/AFC)


Duas realidades distintas se cruzarão neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, quando Paraná Clube e América Mineiro entrarem em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro com objetivos opostos. Ambos buscam a vitória, é claro, mas o Tricolor quer fazer a lição de casa para escapar do risco de rebaixamento, enquanto Coelho mira garantir seu acesso à Série A.

O técnico Fernando Miguel contará com o retorno do zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão automática na derrota para o CRB, além do lateral Rafael Carioca, que havia sido liberado para resolver questões pessoais. Além disso, a tendência é o time entrar em campo com o meio bastante reforçado e apenas Henrique no ataque.

“É um jogo muito difícil. A equipe do América vem de um resultado positivo contra o Vitória. Eles têm muita qualidade. Temos que jogar mais futebol do que eles nesse jogo”, avaliou o treinador interino, que além da boa fase do adversário, também teme o aumento da pressão por conta de um tropeço que poderia deixar o time colado com a zona de rebaixamento.

O comandante paranista cobrou ainda de seu grupo uma apresentação melhor jogando em casa, para apagar a má impressão deixada para o torcedor e, é claro, para acabar com o sofrimento. "Precisamos fazer bons jogos dentro de casa, vencer e alegrar o torcedor que sempre esteve ao nosso lado. Queremos terminar a competição com dignidade, na melhor colocação possível", disse.

Vice-líder da Série B, com 63 pontos, o América-MG está com uma folga de seis pontos para os clubes que estão fora do G4 e precisa apenas vencer o Paraná para garantir o acesso à Primeira Divisão do ano que vem. Caso empate em Curitiba, o clube mineiro ainda sobe se Sampaio Corrêa e Náutico não vencerem seus compromissos na rodada.

Apesar das chances cristalinas de acesso, o meia Xavier ainda não comemora a subida para a Série A e salienta que a equipe americana não pode se deixar levar pela situação confortável na tabela.

“Não adianta nada termos feito belos jogos e chegar agora achando que já subiu, porque não tem nada disso. Matematicamente ainda falta uma vitória nossa e todos nós estamos cientes. Então, como ainda não chegamos ao nosso objetivo, temos que continuar focados, para no sábado, contra o Paraná, vencer e cravar esse acesso”, disse o jogador, que lembrou o fato de o Coelho estar a apenas cinco pontos do líder Botafogo, podendo ainda brigar pelo título.

“Nesta reta final, não podemos relaxar e entrar em zona de conforto. Sabemos que temos seis pontos de diferença para o quinto colocado, mas também sabemos das dificuldades que iremos enfrentar lá no Paraná. Queremos continuar em segundo e sempre buscando o Botafogo”, completou.

Para buscar o acesso diante do Paraná, o técnico Givanildo Oliveira contará com a volta do meia Tony, que jogará improvisado como volante ao lado do experiente Leandro Guerreiro.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ-PR X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (Asp.Fifa-PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)

PARANÁ: Marcos; Anderson Uchoa, Luiz Felipe, Leandro Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Rosinei, Jean, Éder e Rafael Costa; Henrique.
Técnico: Fernando Miguel

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Pablo e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado