Brasileiro Série B

Durival de Britto | 4/5/2019 - 19:0

Futebol/Brasileiro Série B

Paraná derrota CRB na Vila Capanema e vence a primeira na Série B

São Paulo , SP
04/05/2019 20:53:35

Em: Brasileiro Série B, CRB, Futebol, Notícias, Paraná
Guilherme Santos fez o gol da vitória do Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná)

Na noite deste sábado, o Paraná recebeu o CRB pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, e venceu por 1 a 0. Na sua primeira partida como mandante, os comandados de Matheus Costa fizeram o dever de casa e a conquistaram primeira vitória na competição.

Após um empate contra o Vila Nova na estreia, a equipe paranaense conseguiu somar mais três pontos na competição e subiu para a 7ª posição, com 4 pontos. Por outro lado, o clube alagoano perde a segunda, segue sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, zerado.

Os mandantes controlaram praticamente toda a partida e não enfrentaram grandes dificuldades para derrotar o Galo. O gol da vitória saiu na etapa inicial, aos 21 minutos, com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O Tricolor da Vila ainda teve grandes chances de ampliar o marcador, porém parou no goleiro Mardeen. Assim, o time da casa venceu pelo placar mínimo.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 11, sábado, às 19h (de Brasília). Já o CRB enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no mesmo dia e horário.

O jogo

O Paraná teve a primeira oportunidade do jogo aos 14 minutos da etapa inicial. O volante Itaqui bateu falta da entrada da área e Mardeen fez uma linda defesa.

A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mattis afastou a bola e, no rebote, Guilherme Santos dominou na entrada área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Mardeen.

O CRB teve a primeira chance aos 33 minutos do primeiros tempo. O lateral Júnior recebeu pela direita e fez grande cruzamento rasteiro, porém a zaga do Paraná afastou o perigo.

Os mandantes quase ampliaram aos 38 minutos da etapa inicial. Matheus Anjos recebeu a bola na entrada da área e disparou uma bomba, porém o zagueiro Guilherme Mattis tirou em cima da linha e evitou o gol adversário.

Já na segunda etapa, o clube alagoano quase chegou ao gol de empate aos 10 minutos. O meia Felipe Ferreira bateu falta perto da área, porém o goleiro Thiago Rodrigues salvou a equipe paranaense.

Os comandados de Matheus Costa quase fizeram o segundo aos 26 da etapa final. O atacante Caio Rangel avançou sozinho e arriscou de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave direita da meta regatiana.

A equipe do Paraná teve mais uma grande oportunidade aos 31 minutos do segundo tempo. O atacante Alesson cruzou rasteiro, o lateral Éder Sciola desviou, mas o goleiro Mardeen fez uma incrível defesa e evitou o gol.

Menos de quatro minutos depois, aos 35, o time da casa quase fez o segundo. O volante Fernando Neto arriscou de fora da área, a bola passou muito perto da meta do CRB, porém foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 CRB

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 04 de maio de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público: 5.757
Renda: R$ 110.755,00
Cartão amarelo: Itaqui, Luiz Otávio, Thiago Rodrigues (Paraná); Igor, Dirceu Lucas (CRB)
Cartão vermelho: Não teve

GOLS:
PARANÁ: Guilherme Santos, aos 21 minutos do primeiro tempo;

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (Fernando Neto); Alesson (Marlyson), Ramon (Caio Rangel) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

CRB: Mardeen; Júnior (Daniel Borges), Guilherme Mattis, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira, Guilherme Costa (Felipe Menezes); William Barbio e Victor Rangel (Zé Carlos).
Técnico: Marcelo Chamusca

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Paraná

Thiago Rodrigues


Éder Sciola


Rodolfo Filemon


Eduardo Bauermann


Guilherme Santos


Itaqui


Matheus Anjos


Alesson


Jenison


Luiz Otávio


Ramon Macedo


Caio Rangel


Fernando Neto


Marlyson


Tec - Matheus Costa
CRB

Edson Mardden


Júnior


Éwerton Pascoa


Guilherme Mattis


Igor


Lucas


Claudinei


Guilherme Costa


Felipe Ferreira


Victor Rangel


William Barbio


Daniel Borges


Felipe Menezes


Zé Carlos


Marcelo Chamusca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores