Paraná Clube vira e vence o Coritiba em pleno Couto Pereira - Gazeta Esportiva
Paraná Clube vira e vence o Coritiba em pleno Couto Pereira

Paraná Clube vira e vence o Coritiba em pleno Couto Pereira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

08/06/2019 às 19:57

Curitiba, PR

(Divulgação/CFC)


Em um clássico movimentado, com o Couto Pereira lotado, o Paraná Clube virou pra cima do Coritiba, por 3 a 2, e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde caiu para a 10ª colocação, com nove pontos ganhos. O Tricolor, por sua vez, subiu para sétimo, com 10 pontos.

O Coxa precisou de 10 minutos para abrir a contagem, com Rodrigão, que subiu na área para aproveitar cobrança de falta e testar para a rede. João Pedro deixou tudo igual, aos 43 minutos. Depois do intervalo, Juan Alano, aos sete minutos, acertou um belo chute para fazer o segundo. Luiz Otávio, aos 15 minutos, empatou novamente. Jenison decretou a virada paranista, aos 29 minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Guarani, terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Paraná Clube recebe o Operário, no mesmo dia, na Vila Capanema.

O jogo - A partida começou truncada, com os times se estudando e algumas entradas um pouco mais fortes. Aos sete minutos, sem conseguir entrar na defesa paranista, Giovanni arriscou o tiro de longe e carimbou a marcação. Aos nove minutos, Matheus Anjos chegou a
Balançar as redes, mas o árbitro parou o lance para marcar falta. Porém, na resposta, Rodrigão, sempre ele, aproveitou cobrança de falta para subir e testar para o fundo da rede.

O Alviverde teve uma grande oportunidade para ampliar logo na sequência, aos 16 minutos, com Sciola vacilando e permitindo a passagem de Juan Alano, que cruzou fechado para Bauermann fazer o corte providencial. Bruno Rodrigues desceu pela esquerda, mandou o petardo e carimbou a defesa no meio do caminho. Aos 25 minutos, Rodrigão fez a assistência e Juan Alano furou no momento do arremate.

Poucas oportunidades na partida, que seguia equilibrada, mas sem muita emoção. Aos 34 minutos, João Pedro ajeitou dentro da área, mas a bola ficou nas mãos de Wilson. Aos 37 minutos, Bruno Rodrigues aproveitou sobra de bola e soltou o pé, direto pela linha de fundo. Mas, aos 43 minutos, Wilson saiu errado e, no meio da confusão, João Pedro apareceu para empurrar de primeira para o gol e deixar tudo igual.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Welinton Júnior no lugar de Giovanni. O time da casa voltou com mais ação e pressionava. Até que, aos sete minutos, Juan Alan abriu espaço e chutou bonito, no ângulo, para marcar o segundo, o primeiro gols do Coritiba na Série B que não saiu dos pés de Rodrigão. O Tricolor na se entregou e, aos 15 minutos, após boa trama no ataque, Luiz Otávio entrou na área a arrematou para empatar novamente a partida.

O jogo melhorou, ficou mais aberto. Aos 20 minutos, Juan Alano serviu Welinton Junior, que tocou na saída do goleiro para fora, desperdiçando grande oportunidade. Depois do empate, o Paraná subiu de produção, ganhando o meio-campo. Aos 29 minutos, Jenison apareceu com liberdade na área para testar e colocar o tricolor na frente, encerrando o jejum de gols do atacante.

A partida ficou muito movimentada na segunda etapa, com o Paraná absorvendo bem suas alterações e administrando bem o resultado. Aos 37 minutos, Matheus Anjos carregou a bola e chutou de longe, por cima da meta alviverde. Em mais um ataque paranista, aos 39 minutos, Matheus Anjos recebeu cruzamento e desviou para defesa importante de Wilson. Já nos acréscimos, Alan Costa brigou no alto, mas ganhou apenas escanteio. Na cobrança, Wilson foi para a área e desviou para Sciola tirar em cima da linha.

CORITIBA 2 X 3 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de Junho de 2019, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Cartões amarelos : Matheus Sales, João Vítor, Juan Alano e Rodrigão (Coritiba); Guilherme Santos, Itaqui e João Pedro (Paraná)

Gols
CORITIBA: Rodrigão, aos 10 minutos do primeiro tempo e Juan Alano, aos 07 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: João Pedro, aos 43 minutos do primeiro tempo; Luiz Otávio, aos 15 minutos e Jenison, aos 29 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick; João Vitor e Matheus Sales; Juan Alano, Giovanni (Welinton Junior) e Rafinha (Arancibia); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan), Bruno Rodrigues e Matheus Anjos; João Pedro (Fernando Neto) e Ramon (Jenison).
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado